Há mais de 45 anos na estrada, banda mostrou o porquê do sucesso atemporal
![]() |
| Roupa Nova |
| Créditos: Thiago Almeida |
Com mais de 45 anos de trajetória, Roupa Nova reafirmou, no início de 2026, o seu lugar como uma das bandas mais importantes da música brasileira ao comandar a terceira edição consecutiva do Navio Roupa Nova, em parceria com a PromoAção, maior empresa de cruzeiros temáticos do país. Entre os dias 2 e 5 de janeiro, o MSC Preziosa transformou-se em um grande palco flutuante, reunindo gerações, estilos e histórias que ajudam a contar a própria trajetória da canção popular brasileira.
Ao longo da viagem, passaram pelo navio nomes fundamentais da nossa música, como Os Paralamas do Sucesso, Guilherme Arantes, Nando Reis, Toni Garrido, Junno Andrade e Luiza Possi, além do espetáculo Rock Brasil, que reuniu Afonso Nigro, Léo Jaime, Paulo Miklos, George Israel e Paulo Ricardo em apresentação marcada por nostalgia e energia.
Logo no primeiro dia, a chegada do Roupa Nova foi cercada de energia. Recebida pelos fãs, pelo comandante do navio e pela equipe da PromoAção, a banda participou do tradicional brinde de boas-vindas no Átrium Central, oferecendo um aperitivo do que viria à noite. A abertura oficial ficou por conta dos Paralamas do Sucesso, que deram o tom vibrante e plural do festival em alto-mar. Em seguida, Roupa Nova fez um show que seguiu madrugada adentro, e reforçou o porque a banda está há mais de 45 anos entre os principais nomes da música brasileira.
No sábado (3), o pôr do sol embalou a apresentação de Guilherme Arantes, que revisitou seus grandes sucessos em um sunset que reuniu centenas de passageiros. Mais tarde, o teatro do navio ficou lotado para a gravação do projeto Pais e Filhos, de Edu Cristófaro, com participações especiais que reforçaram o espírito colaborativo da viagem. A noite seguiu com Nando Reis, que emocionou o público ao dividir o palco com o filho Sebastião e prestar uma homenagem ao Roupa Nova com uma versão de “Dona”.
O domingo, último dia de festa, foi marcado por um dos momentos mais simbólicos do cruzeiro: a gravação do DVD “Simplesmente Roupa Nova”, espetáculo que percorre o Brasil com sessões esgotadas e traduz a essência da banda em um formato mais próximo e emocional. Dono de 36 temas em trilhas de novelas e de um repertório que atravessa décadas, Cleberson, Feghali, Nando, Serginho, Kiko e Nestares mostraram mais uma vez, por que seus sucessos se tornaram verdadeiros hinos afetivos para diferentes gerações. A noite ainda contou com participações especiais e com a entrega de Luiza Possi, que, mesmo diante das limitações impostas pela chuva, manteve o público animado em uma apresentação marcada por talento e profissionalismo.
Encerrando o cruzeiro em clima de celebração, Afonso Nigro reuniu Paulo Ricardo, Léo Jaime, Paulo Miklos e George Israel em um potente show de rock and roll em pleno alto-mar, fechando a edição com energia e aplausos.
O Navio Roupa Nova 2025/2026 consagrou-se, mais uma vez, como uma experiência que vai além do entretenimento e retrata um encontro entre artistas, público e histórias que reafirma a força da música brasileira. Uma prova de que o que é verdadeiro, bem-feito e carregado de emoção não sai de moda atravessa o tempo, renova-se e segue navegando.