O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeu na última sexta-feira (09/05) o título de Cidadão Ribeirãopretano. A homenagem aconteceu no salão do júri do fórum de Ribeirão Preto, cidade a 310 km de São Paulo.
O presidente da Câmara, juízes, deputados estaduais e federais, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar e entidades de Ribeirão Preto estiveram presentes no evento.
Da esq. para a dir.: José Roberto Marques, promotor de Justiça; Zacarias Pagnanelli, desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo/ Sylvio Ribeiro de Souza Neto, juiz diretor do Fórum de Ribeirão Preto |
Foto: Godi Jr. |
Nalini participou do primeiro Encontro Regional de Trabalho e da inauguração da Unidade Regional do Decrim (Departamento Estadual de Execução Criminal) — da 6ª Região Administrativa Judiciária — Ribeirão Preto. O órgão é responsável por processar todos os feitos dos sentenciados presos nas unidades da base territorial e também tem a atribuição do serviço de corregedoria dos presídios de todos os estabelecimentos prisionais da 6ª Região Administrativa, que abrange 47 comarcas.