Cultura - Música

Fishfire e Helena Bordon lançam projeto Fashion Rock Night

9 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há quatro anos, a agência paulistana Fishfire Ideas ganha espaço e notoriedade no mercado de festas e entretenimento, comandada pelos amigos e sócios Fabio di Gregório, Guilherme Teixeira, Lourenço Braga e Pedro Braun Sampaio. O quarteto começou a trabalhar junto em 2005, fundando a marca de roupas Soul. Desde então, a Fishfire Ideas leva ao seu público muita criatividade e diversão por meio seus variados selos de festas, como a Vale Night, Somebody Love, Farofada e Geek.

No dia 23 de maio, um projeto inovador entra para o portfólio da agência, resgatando a expertise no setor que iniciou sua história. Em parceria com Helena Bordon e Vogue Brasil como media sponsor, moda, arte e música se encontram na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, durante o Fashion Rock Night, evento vitrine para marcas de grifes nacionais, que tem como objetivo aproximá-las de seu público final.

Em sua 1ª edição, o evento reúne DJs, artistas e cerca de 10 marcas de moda para exporem e realizarem ativações, enquanto o público dança e aprecia a cenografia fashionista. “Junto à Helena, faremos uma seleção dos participantes baseados em critérios como posicionamento, gênero e potencial”, diz Guilherme Teixeira, sócio da Fishfire e um dos criadores do projeto. “Temos marcas incríveis no Brasil e essa é uma oportunidade excepcional para elas mostrarem seu conteúdo de maneira diferenciada”, diz Heleninha.

Arte e Ambientação

As parceiras escolhidas terão um espaço próprio chamado ‘Vitrine’. Nele, manequins estilizados serão expostos por todo o espaço. Na ambientação do evento, também haverá outros ícones do mundo da moda, como alfinetes, tachas e tecidos, entre cores escuras, como pede o rock, para criar um ambiente minimalista e intimista, quebrado apenas pelas cores vibrantes dos manequins.  

Moda e música

Marcas como, Zapalla, Lauf, Thelure, Shorts & Co, Livo, Urban Arts, Triya, Lauf e Joulik estão confirmadas.  “Os clientes do entretenimento se relacionam com muitos outros mercados. Encontramos na moda um público muito próximo ao nosso. Para as marcas, é uma oportunidade de se expor de forma única e nunca antes realizada”, diz Lourenço de Almeida Braga, outro sócio da Fishfire, referindo-se à escolha do tema para o novo selo da agência.

O Fashion Rock Night, como diz o nome, terá entre suas vertentes mais tocadas o rock’roll, que tanto inspira a moda e seus estilistas em cada estação. “Um toque de música eletrônica também dará um ar fresh ao evento”, completa.

 Palestras

Além do evento, o projeto terá dois dias de palestras, 20 e 21 de maio, na Escola São Paulo, nos Jardins, sob o tema Empreendedorismo na Moda, em que Fishfire e Heleninha Bordon convidam experientes e jovens empresários do setor.

Sobre Helena Bordon

Helena Bordon começou no mundo da moda mais cedo do que a maioria, graças à sua mãe, Donata Meirelles , ex-diretora internacional da moda do empório Daslu e atual diretora de estilo da Vogue Brasil . Com apenas sete anos de idade, já acompanhava a mãe em viagens à Europa , frequentava os desfiles da Chanel e já conhecia estilistas como Valentino.
Há dois anos Helena Bordon se juntou com mais dois sócios, Marcelo Figueiredo e Fábio Kestenbaum, para criar uma empresa que administra seu site e possíveis parcerias envolvendo sua imagem, no online e off-line.

Uma seguidora da moda ávida, Bordon atualiza diariamente seu próprio site helenabordon.com, com dicas de moda, viagens e beleza, despertando o interesse regular no mundo inteiro, onde 12% dos acessos do site vem dos EUA e Europa.Quem se identifica com o estilo de vida e a linguagem abordada por ela, se torna extremamente fiel ao site, que conta atualmente com página no Facebook, Twitter e também no Instagr.am, somando mais de 400 mil seguidores nas três plataformas de redes, além de 1 milhão de pageviews/mês no site.

Serviço Fashion Rock Night:

Data: 23/05

Horário: a partir das 23h

Valores lote 1: R$ 150 M / R$ 250 H

Bienal - Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque do Ibirapuera, Portão 3 - Av. Pedro Álvares

Cabral - Ibirapuera, São Paulo

Capacidade para 1500 pessoas

 
Comentários
Assista ao vídeo