Em homenagem ao herói anônimo do 11 de setembro, Welles Crowther (Conhecido como “O Homem do Lenço Vermelho”)
![]() |
| Créditos: @Chezphoto / Riley Vecchione |
Escute o single aqui.
Dropkick Murphys acaba de lançar o videoclipe de seu novo single “A Hero Among Many”, uma das cinco faixas bônus incluídas na versão digital expandida do álbum For The People (pelo selo Dummy Luck Music / Play It Again Sam), já disponível em todas as plataformas de streaming:
https://dropkick-murphys.ffm.
“A Hero Among Many” presta homenagem ao herói do 11 de setembro Welles Crowther (“O Homem do Lenço Vermelho”), corretor da bolsa, bombeiro voluntário e ex-aluno do Boston College, que perdeu a vida salvando outras pessoas durante o colapso do World Trade Center em Nova York, onde trabalhava. Meses após a tragédia, muitos sobreviventes perceberam que a pessoa que os havia salvado — “o homem do lenço vermelho” — era Crowther.
O videoclipe poderoso e inspirador dos Dropkick Murphys, dirigido por Dark Details, reconta as ações corajosas de Welles naquele dia fatídico e mostra exemplos de pessoas que foram inspiradas por sua atitude e pelas diversas maneiras como o homenagearam.
O vocalista Ken Casey explica:
“Ficamos felizes que essa música possa chamar atenção para as ações de um herói da vida real que deu sua própria vida para ajudar os outros.”
Assista ao clipe de “A Hero Among Many” aqui
Ouça “A Hero Among Many” aqui
Saiba mais sobre Welles Crowther: www.wellescrowthertrust.org
Trecho de “A Hero Among Many”:
Survivors
They tell the tales of your glory
Of selflessness and bravery
In the face this tragedy
He was a hero among many
And he wore the red bandana
(Tradução:)
Sobreviventes
Contam as histórias da sua glória
De altruísmo e bravura
Diante dessa tragédia
Ele foi um herói entre muitos
E usava o lenço vermelho
A versão digital expandida de For The People inclui 5 faixas bônus (incluindo o single já lançado “Sirens”) e mantém o mesmo repertório das versões físicas em vinil e CD, disponíveis em: https://dropkickmurphys.store
Faixas bônus:
Sobre o álbum For The People
For The People demonstra coragem e confiança ao denunciar as injustiças que acontecem nos Estados Unidos, fazendo isso com a força e o poder que remetem às raízes mais punk rock dos Dropkick Murphys.
Mais que um título, For The People é uma declaração de princípios, reafirmando quem a banda é — e sempre foi. Os Dropkick Murphys continuam defendendo os direitos dos trabalhadores e os direitos humanos, como têm feito ao longo de seus mais de 29 anos de carreira.
Dropkick Murphys são:
Conecte-se com Dropkick Murphys:
Instagram | Facebook | Website | Twitch | YouTube | Twitter
O que a imprensa diz sobre For The People:
“For The People... é um chamado poderoso e revigorante à ação, feito para despertar a consciência e recuperar o poder do povo.” – SPIN
“As lendas do punk celta estão em sua melhor forma, repletas de hinos e dos característicos vocais coletivos. É o clássico Murphys — uma banda que não precisa mais provar nada, mas ainda tem muito a oferecer.” – Kerrang!
“Os Dropkick Murphys de Boston vêm fazendo um punk celta divertido e intenso há quase 30 anos — e não mostram sinais de desaceleração.” – Stereogum
Sobre os Dropkick Murphys
Os Dropkick Murphys seguem orgulhosamente como os azarões do rock de Boston que se tornaram campeões. Desde 1996, o grupo cria músicas feitas para serem entoadas no último brinde, em arenas lotadas ou durante o momento decisivo de uma partida.
Sua discografia inclui quatro álbuns consecutivos no Top 10 da Billboard (Turn Up That Dial, 11 Short Stories Of Pain & Glory, Signed and Sealed in Blood, Going Out In Style) e o álbum certificado ouro The Warrior’s Code (2005), com o clássico duplamente platina “I’m Shipping Up To Boston”.
Com mais de 8 milhões de discos vendidos e meio bilhão de streams, a banda já esgotou shows em vários continentes. Seu projeto beneficente oficial, The Claddagh Fund, arrecadou milhões de dólares para organizações que apoiam crianças, veteranos e recuperação de dependência.
Durante a pandemia, foram pioneiros em shows transmitidos online, com o evento Streaming Outta Fenway (2020) atingindo 5,9 milhões de visualizações e figurando entre os maiores do ano segundo o Pollstar.
Em 2022, lançaram seu primeiro álbum totalmente acústico, This Machine Still Kills Fascists, seguido por Okemah Rising — ambos baseados em letras inéditas de Woody Guthrie, selecionadas por sua filha, Nora Guthrie.
O novo álbum, For The People, é uma expressão de humanidade em tempos de desumanização, uma promessa de esperança em meio ao medo e uma declaração de solidariedade em uma era de desunião — um desafio aos demagogos que tentam dividir o povo por poder e lucro.