O projeto reforça o posicionamento de Kleber para além do meio evangélico, abrindo espaço para uma narrativa que celebra a pluralidade
![]() |
| Créditos: Aline Ferreira (@alineferreirafotos) |
Ouça “A Força Desse Amor” AQUI
Kleber Lucas apresenta seu novo projeto “A Força Desse Amor”, seu primeiro lançamento de álbum após dez anos sem projetos completos como esse. O trabalho nasce com uma forte mensagem de cuidado, inclusão e diversidade, reafirmando o artista como uma das vozes mais originais da música brasileira contemporânea. Inspirado por influências que atravessam o gospel, a black music, o samba, o R&B, o jazz e a ancestralidade afro-brasileira, este álbum propõe uma “mesa para todos”, ressignificando a espiritualidade a partir de Jesus como experiência de amor universal, diálogo e partilha.
Gravado ao vivo no início de setembro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, “A Força Desse Amor” aponta para a essência da mensagem de Jesus, cantada e encarnada na voz de Kleber Lucas. Suas 12 faixas (sendo 10 inéditas e 2 duas regravações) e a maneira como tudo é conduzido apresentam um verdadeiro convite devocional a todos, num mergulho profundo de encontro e renovação espiritual. É um Kleber Lucas nos mínimos detalhes do perfil que o consagrou ao longo dos anos.
Mais do que repetir símbolos, Kleber se posiciona além do meio religioso, dialogando com diferentes grupos culturais e sociais e abrindo espaço para uma narrativa que celebra a pluralidade, reforçando o seu respeito a todos os gêneros, raças, orientações sexuais e credos.
A direção audiovisual do projeto foi confiada a Ad Junior, produtor com quem Kleber mantém uma longa trajetória de colaborações e parcerias societárias no campo da economia criativa. A seleção de Ad foi um elemento fundamental para garantir a coesão técnica e a identidade visual da obra. Adicionalmente, a sinergia preexistente entre os dois confere uma camada de intimismo e verossimilhança ao projeto, o que dialoga diretamente com a filosofia de Kleber sobre a indissociabilidade entre trajetória pessoal, fé e expressão artística.
Já os arranjos e produção musical são assinados por Kleber Lucas e Dedê Silva, também responsáveis pela escolha cuidadosa dos 12 músicos instrumentistas que compõem a banda, selecionando músicos que performam no cenário da música brasileira com os principais artistas a atualidade, tanto gospel quanto secular. O projeto também conta com um coral composto por 14 vozes que interagem com o cantor e contribuem para a criação de uma atmosfera de muita alegria e devoção.
Para sua nova fase, Kleber Lucas também se juntou à Atabaque, empresa que tem em seu catálogo lançamentos de Ludmilla e Toquinho, e assina a estratégia de marketing de lançamento de “A Força Desse Amor”. Já a distribuição do projeto fica por conta da Virgin Music Group.
TRACKLIST
Agora posso entender
Ele disse
Se eu chamasse o Teu nome
Há um amigo
Pródigo
Lâmpada para os meus pés
Todos
O impossível
Novos Caminhos
Todas as vezes
Tempo de Deus
a força desse amor
“A força desse amor” é um álbum que nasce cheio de fé, esperança e amor, em um projeto que, conquanto tenha uma sólida mensagem cristã, se propõe também a ser aberto para uma espiritualidade pública. Neste caso, dialoga com o recorte cristão evangélico e católico, com os chamados desigrejados e com os simpatizantes da mensagem de Jesus. KL faz da sua música uma mensagem de novos diálogos possíveis, de relações respeitosas num Brasil laico. Esse diálogo precisa existir entre todas as matizes confessionais e até mesmo entre pessoas que não professam nenhuma fé. A fé é uma importante mensagem de Jesus, mas o novo testamento nos ensina que o amor precisa ser maior.
Sobre Kleber Lucas
Kleber Lucas, ícone da música gospel brasileira, tem três décadas de carreira e é conhecido por canções que tocam milhões de vidas. Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, seu primeiro disco foi lançado em 1996, seguido por sucessos como “Meu Maior Prazer” e “Deus Cuida de Mim”, cuja regravação com Caetano Veloso em 2023 ganhou o Prêmio Multishow e entrou na trilha sonora da novela “Vai na Fé” da TV Globo.
Num olhar para a música como arte, livre e pública, essa beleza diversa traz um grande diferencial no resultado deste álbum. KL entende, vive e prega bem antes do resultado do último censo que mostra o crescimento de evangélicos no Brasil, o avanço de outras expressões religiosas e até mesmo incomensurável contingente do fenômeno chamado desigrejados ou evangélicos não praticantes, que apesar de não fazerem parte do movimento evangélico, amam as músicas de Kleber Lucas. Da mesma maneira, seguidores de outros movimentos religiosos, ao perceberem o quanto KL dialoga com a liberdade religiosa e respeito, aderiram a suas músicas, refletindo em um crescimento dos números de streaming do cantor.
Além de cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista, Kleber Lucas é também pastor evangélico, mestre e doutorando em história pela UFRJ. Ele coleciona prêmios, incluindo um Grammy Latino por “Profeta da Esperança”. Suas músicas como “Aos Pés da Cruz”, e “Te Agradeço” venderam milhões de discos, solidificando sua posição no cenário musical.