A coluna de hoje presta uma homemagem ao inesquecível cantor Jair Rodrigues. Gênio da música popular brasileira, o cantor faleceu aos 75 anos nesta quinta-feira (08/05) em sua residência na Granja Viana, na Grande São Paulo.
Casado com com Clodine, ele deixa os filhos Luciana e Jair Oliveira, ambos cantores. O próximo show do cantor seria na casa de shows Terra da Garoa, em São Paulo, no dia 15 de maio, conforme publicado no portal Cartão de Visita neste link: http://cartaodevisita.com.br/conteudo/5840/jair-rodrigues-traz-sua-alegria-e-energia-ao-palco-do-terra-da-garoa
Fica aqui a nossa homenagem:
Zacarias Pagnanelli e Jair Rodrigues |
Dr. José Maria Câmara Jr e Jair Rodrigues |
JAIR RODRIGUES
Paulista de Igarapava, Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em 06 de fevereiro de 1939 e gravou seu primeiro disco (78rpm) em 1962 com duas músicas para a Copa do Mundo do mesmo ano: "Brasil Sensacional" e "Marechal da Vitória". Mais tarde, amigo do Rei Pelé, gravou uma de suas composições, acompanhado pelo próprio. Nos festivais de música, Jair venceu em 1966 com a imortal composição de Geraldo Vandré e Théo: "Disparada". Gravou mais de 90 discos, que foram lançados, inclusive, em diversos países europeus, asiáticos e sul-americanos. Destaque para a gravação ao vivo no famoso Olympia, de Paris. Jair pode ser considerado o artista que mais apresentações fez na história do show business tupiniquim. Não existe cidade no Brasil que não tenha conhecido, ao vivo, esse "artilheiro mor" do time consagrado da MPB.