Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Jair Rodrigues

8 de Maio de 2014

A coluna de hoje presta uma homemagem ao inesquecível cantor Jair Rodrigues.  Gênio da música popular brasileira, o cantor faleceu aos 75 anos nesta quinta-feira (08/05) em sua residência na Granja Viana, na Grande São Paulo. 

Casado com com Clodine, ele deixa os filhos Luciana e Jair Oliveira, ambos cantores. O próximo show do cantor seria na casa de shows Terra da Garoa, em São Paulo, no dia 15 de maio, conforme publicado no portal Cartão de Visita neste link: http://cartaodevisita.com.br/conteudo/5840/jair-rodrigues-traz-sua-alegria-e-energia-ao-palco-do-terra-da-garoa 

Fica aqui a nossa homenagem:

Zacarias Pagnanelli e Jair Rodrigues
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dr. José Maria Câmara Jr e Jair Rodrigues

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JAIR RODRIGUES


Paulista de Igarapava, Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em 06 de fevereiro de 1939 e gravou seu primeiro disco (78rpm) em 1962 com duas músicas para a Copa do Mundo do mesmo ano: "Brasil Sensacional" e "Marechal da Vitória". Mais tarde, amigo do Rei Pelé, gravou uma de suas composições, acompanhado pelo próprio. Nos festivais de música, Jair venceu em 1966 com a imortal composição de Geraldo Vandré e Théo: "Disparada".  Gravou mais de 90 discos, que foram lançados, inclusive, em diversos países europeus, asiáticos e sul-americanos. Destaque para a gravação ao vivo no famoso Olympia, de Paris. Jair pode ser considerado o artista que mais apresentações fez na história do show business tupiniquim. Não existe cidade no Brasil que não tenha conhecido, ao vivo, esse "artilheiro mor" do time consagrado da MPB.

Comentários
Assista ao vídeo