Informes - GERAIS

Costao do Santinho lança nova edição da “Turma do Costao” e apresenta mascotes com novo layout

20 de Outubro de 2025

Personagens representam os pilares do resort e reforçam estratégia de conexão emocional com hóspedes. A nova remodelagem aproxima ainda mais os personagens dos toys e com perspectivas 3D

O Costao do Santinho, um dos principais resorts all inclusive do país, apresenta ao mercado a nova edição da “Turma do Costao”, uma iniciativa que une storytelling, marketing sensorial e experiências personalizadas para fortalecer a conexão emocional com os hóspedes. O projeto tem como destaques os seis mascotes do resort, que agora ganham vida em versões com perspectivas 3D, com design que busca ainda mais proximidade com os públicos infantojuvenil e teens.

Os personagens — Cora Coruja, Dom Gambá, Tutu Graxaim, Bela Borboleta, Lala Gralha e Tato Lagarto — foram criados com base nos pilares do resort, como natureza, entretenimento, bem-estar e cultura local. A iniciativa é parte da estratégia para ampliar os pontos de contato com o público-alvo e consolidar uma comunidade emocionalmente engajada com a marca. “Cada personagem traduz os valores e a atmosfera do resort, estimulando vínculos duradouros com nossos hóspedes”, explica Daniela Rocco, diretora comercial e de marketing do Costao.

O projeto de rebranding foi desenvolvido pelo Studio CAAN, agência de design criativo especializada em ilustrações realistas, personagens, desenvolvimento de campanhas, animação, motion graphics, esculturas e criação de personagens 3D. “O estilo 3D traz uma empatia muito grande, do mascote junto ao hóspede, que vai achar que está em um mundo mágico. O 3D tem muito mais vida, é um acabamento de ilustração muito bom, um efeito que faz você pensar em estar num filme da Disney, da Pixar, da Marvel”, resume o CEO da Studio CAAN, Charles CAAN.

Entre realidade e imaginação

Com design exclusivo e storytelling envolvente, cada personagem da Turma do Costao carrega traços únicos que reforçam a identidade do resort e de suas experiências. A sábia Cora Coruja resgata as histórias do lugar e representa a sabedoria e as conexões humanas. Dom Gambá é o gamer curioso que transforma diversão em aprendizado. Tutu Graxaim convida para aventuras radicais e contato com a natureza. Bela Borboleta é símbolo de bem-estar, arte e estilo. Já Lala Gralha é a alma das aventuras, entretenimento, festas, música e alegria. E Tato Lagarto, o guardião da sustentabilidade e da Mata Atlântica, reforça a importância da preservação ambiental.

“Com a Turma do Costao, tornamos tangível algo que sempre esteve presente na essência do resort: a combinação entre lazer, conhecimento, afeto e cuidado com a natureza. As crianças se encantam, se envolvem com os personagens e, assim, criamos memórias que permanecem muito além da estadia”, completa Daniela.

Conexões que constroem comunidade

A Turma do Costao está presente em atividades lúdicas, no time de entretenimento infantil e nos espaços como o Family Adventure, Costao Camp e a Vila Kids. Com características próprias, os personagens estimulam o aprendizado, a convivência, o respeito à natureza e o bem-estar. A proposta é que a narrativa lúdica e o contato com os mascotes tornem a experiência no resort ainda mais marcante para crianças e famílias.

A estratégia acompanha uma tendência global do turismo emocional, que busca envolver o hóspede por meio de vivências marcantes e de produtos que perpetuem essa memória em casa. Nesse contexto, a Turma do Costao reforça o posicionamento do resort como referência em hospitalidade com propósito.

Confira o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=BlF_F_BzhHQ

Comentários
Assista ao vídeo