Espetáculo ‘Canções do Mar’, idealizado por Cyro Morais, narra a história do lendário cantor e compositor baiano em quatro sessões fim de semana, no palco da Arena B3
![]() |
Canções de Mar | Foto: Divulgação |
A Arena B3 continua sua programação de outubro com o espetáculo “Canções de Mar”, em homenagem a Dorival Caymmi. Sob o comando da Aventura e da Arte&Atitude, o espaço cultural, localizado no prédio da bolsa, na Praça Antônio Prado, em São Paulo é marcado pelas diversas manifestações artísticas privilegiadas em seu palco intimista a preços populares.
Canções de Mar
No sábado, 18 de outubro, às 14h00 e 17h00, e no domingo, 19 de outubro, às 14h00 e às 17h00, o palco da Arena B3 presta uma homenagem a uma das maiores lendas da música brasileira – o cantor e compositor baiano Dorival Caymmi.
Canções de Mar é um espetáculo em homenagem a Dorival Caymmi, cantor e compositor central na história da canção brasileira e inspiração para tantos outros artistas. O show tem quatro sessões nos dias 18 e 19 de outubro no auditório da B3.
“Nas canções de Caymmi, o mar engloba absolutamente tudo: o trabalho, o amor, o mistério, a religiosidade, a brincadeira, a vida e a morte. Todo esse imagiário cantado por ele vem inspirando gerações de artistas”, conta Cyro Morais, idealizador, diretor e ator do espetáculo.
“Dorival é um mestre da canção brasileira. As canções dele cantam um Brasil não de quem viu de fora, mas de quem viveu, esteve naquelas paisagens que ele canta. Ele traz o mistério e a magnitude presente nos acontecimentos mais cotidianos.
Cyro realça um ponto de contato muito profundo com a obra do compositor baiano e explica as razões pessoais pelas quais escolheu homenagear Caymmi: “Eu sou um artista negro e nordestino nascido e criado entre as cidades de Recife e Olinda, cidades de mar. As músicas de Caymmi pareciam sempre falar de uma realidade muito próxima a mim. Ouvia ele cantando e sentia como se fosse alguém muito próximo, um tio ou um avô cantando elas pra mim”.
O espetáculo, que já tinha no repertório clássicos como “O Mar”, “O Bem do Mar”, “Saudade de Itapoã”, “Dora”, “O Vento” e “Canção de Partida”, nesta versão, traz outros sucessos do compositor como “Quem Vem Pra Beira do Mar”, “Pescaria”, “Festa de Rua”, entre outros.
SERVIÇO - SHOW:
Nome: Espetáculo “CANÇÕES DE MAR”
Data: 18/10 e 19/10/2025
Horário: 14h30 e 17h
Valores: R$ 10,00 inteira / R$ 5,00 meia
Classificação: Livre
Categoria: Espetáculo teatral
CRÉDITOS:
Direção Geral: Cyro Morais
Direção Musical: Guina Santos
Elenco: Cyro Morais e Kelly Campello
Banda: Guina Santos, Beto Sporleder, Júlio Dreads Oliveira
Produção: Cyro Morais
Sobre a Aventura: Fundada em 2008, e liderada por Aniela Jordan, diretora artística e produção e geral, e por Luiz Calainho, diretor de marketing e negócios, a Aventura é referência na produção de espetáculos de altíssima qualidade, que tornou o mercado de teatro musical um dos principais segmentos da economia criativa no Brasil. A empresa se estabeleceu como uma grande aliada da multiplicidade artística, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural. A sua missão é transformar grandes ideias em realidade, criando fortes conexões entre marcas e projetos. São mais de 40 produções, de espetáculos inéditos e de versões da Broadway, como “Elis, a musical”, “A Noviça Rebelde”, “Sete”, “O Mágico de Oz”, “SamBRA”, “Chacrinha, o musical”, “Romeu & Julieta, ao som de Marisa Monte”, “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade” e o infantil “Zaquim”. Em 2022, a produtora inovou com o primeiro musical em formato de série do país, o “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, e com o musical “Seu Neyla”, apresentado em dois palcos com o uso da internet para criar uma experiência diferenciada no espectador, além de estrear uma parceria com a Disney – Pixar com o espetáculo “Pixar in Concert”. Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, criou a Cia Stone de Teatro, projeto de teatro itinerante no interior do Brasil e é a responsável pela produção da Cia de Ballet Dalal Achcar. Ao todo, foram mais de 3,8 mil apresentações e cerca de 4,5 milhões de espectadores, mais de 16 mil empregos diretos e indiretos gerados, números que não param de crescer.