Ações unem arte, tecnologia e experiências para celebrar a TRIONDA com iniciativas que vão das ruas do Rio de Janeiro à Arena Trionda, em São Paulo
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A adidas deu início no Brasil à uma série de ativações da TRIONDA, bola oficial da Copa do Mundo da FIFA 2026™, celebrando o início da contagem regressiva para o maior torneio de futebol do planeta. A campanha toma conta das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, unindo arte, tecnologia, cultura, moda, lifestyle e experiência para conectar fãs do esporte à emoção da Copa.
A primeira iniciativa acontece no Rio de Janeiro, com a Ball Parade, uma exposição a céu aberto que transformou cinco TRIONDAS gigantes em obras de arte assinadas por artistas urbanos. As peças foram instaladas em pontos icônicos da cidade, como o Maracanã, Arcos da Lapa, Marina da Glória, Parque das Figueiras e próximo à Igreja da Candelária, no centro, e seguem expostas até 18 de outubro. A ação homenageia o espírito do futebol e o poder criativo brasileiro a partir das artes de Killyacking Scott, Jonathan Melo, Carlão Bernini, Levi Cintra e Renato Vigil.
Na sequência, a adidas leva a TRIONDA à Avenida Paulista com um ataque de mídia out of home em 15 pontos de ônibus e uma ativação especial sobre a história das bolas das Copas do mundo FIFA: o Museu a Céu Aberto adidas. Para essa ação, 15 abrigos de ônibus da avenida serão transformados em vitrines com réplicas das bolas oficiais das Copas do Mundo de 1970 a 2026. Um dos destaques é a TRIONDA, bola oficial da Copa do Mundo FIFA 2026, que poderá ser vista na Avenida Paulista, 900, ao lado da loja da adidas no Top Center Shopping.
A exposição, que será realizada entre 14 e 21 de outubro, reforça o vínculo histórico da marca das três listras com o futebol e incluirá ainda uma bola inflável gigante de 6 metros instalada sobre o Top Center, que permanecerá no local até 15 de novembro. Além das vitrines, o público poderá interagir com a experiência por meio de QR Codes que permitirá colecionar virtualmente as bolas das Copas e desbloquear benefícios no adiClub, programa de fidelidade e benefícios da marca. A iniciativa da adidas foi desenvolvida em parceria com as agências Ogilvy/WMS, VALIANT e também Eletromídia.
ARENA TRIONDA
As ações não param por aí: ainda em São Paulo, a adidas irá inaugurar a ARENA TRIONDA. Aberta ao público de 22 de outubro a 14 de dezembro, a ativação transforma o Shopping Eldorado em um espaço que celebra o legado da adidas no futebol. Logo na entrada, o público é convidado a assistir a um filme, que apresenta de forma envolvente a história que só a adidas pode contar, desde a bola da Copa de 1970 até a chegada da TRIONDA. O local reúne tecnologia, design e emoção em experiências imersivas, além do acesso e possibilidade de compra de todos os produtos do mundial, incluindo a bola, camisas das seleções e itens exclusivos que conectam performance, cultura e paixão pelo jogo.
Os amantes do lifestyle terão acesso a diferentes tipos de customização de produtos, tanto em jaquetas, quanto em camisas dos times patrocinados pela marca. As peças serão limitadas, numeradas e assinadas por artistas parceiros das três listras.
“A história das Copas é, em grande parte, também a história da adidas. Desde 1970, fomos protagonistas em cada torneio, desenvolvendo bolas que marcaram gerações e momentos inesquecíveis. A TRIONDA é a continuidade desse legado e, com essas ativações, queremos convidar o público a viver essa trajetória e já entrar no clima para 2026”, destaca Bárbara Ikari, gerente sênior de marca na adidas Brasil.
Para ampliar o alcance da experiência, a adidas investe em uma estratégia robusta de mídia com OOH digital e estático no entorno e dentro do Shopping Eldorado, com formatos no ambiente do próprio shopping, na CPTM, em edifícios residenciais e comerciais, além de anúncios com a Uber ads, para cativar a audiência durante sua jornada diária. A ação também contará com uma faixa de pedestres temática com as Três Listras, conectando o shopping à entrada da Arena.
A Arena Trionda é um projeto da adidas em conjunto com as agências Atenas.ag, Dionísio.AG, Ogilvy/WMS, VALIANT, Oito, Ketchum e Grapa. Com essa jornada, a marca das três listras reforça seu papel como protagonista da Copa do Mundo da FIFA 2026™ e convida o público a viver de perto a energia, a inovação e a história que fazem da marca uma referência dentro e fora de campo. Siga @adidasbrasil para acompanhar, em primeira pessoa, todas as ativações até a Copa do Mundo FIFA 2026™.
AGENDA DAS ATIVAÇÕES ADIDAS
-Ball Parade | Rio de Janeiro
Locais: Maracanã, Arcos da Lapa, Marina da Glória, Parque das Figueiras e Pira Olímpica.
Exposição aberta ao público até 18 de outubro de 2025.
- Museu a céu aberto adidas | São Paulo
Local: Avenida Paulista (nº 171 a 2584)
Início: 14 de outubro de 2025
Encerramento: 20 de novembro de 2025
15 estações com bolas icônicas das Copas, vitrines digitais e QR Codes interativos
-ARENA TRIONDA | Shopping Eldorado - São Paulo
Local: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros.
Aberta ao público: de 22 de outubro a 14 de dezembro de 2025.
Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.
Experiência imersiva com produtos oficiais, ativações, personalização e eventos especiais.
Sobre a adidas
A adidas é líder global na indústria de artigos esportivos. Com sede em Herzogenaurach, Alemanha, a empresa emprega mais de 62.000 pessoas em todo o mundo e registrou um faturamento de € 23,7 bilhões em 2024. Para mais informações, acesse: www.adidas-Group.com.
Sobre a adidas no futebol
A adidas é líder global no futebol. É fornecedora oficial dos mais importantes torneios do mundo, como a Copa do Mundo da FIFA™, a Copa do Mundo Feminina da FIFA™, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA™, o Campeonato Europeu de Futebol da UEFA™, a UEFA Champions League™ e a UEFA Women’s Champions League™. A adidas também patrocina alguns dos maiores clubes do mundo, incluindo Real Madrid, Manchester United, Arsenal, FC Bayern de Munique e Juventus. Além disso, é parceira de grandes atletas do futebol, como Aitana Bonmati, Trinity Rodman, Vivianne Miedema, Alessia Russo, Lena Oberdorf, Mary Fowler, Wendie Renard, Leo Messi, Jude Bellingham, Mohamed Salah, Pedri, Lamine Yamal, Florian Wirtz, Paulo Dybala, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, João Félix, Serge Gnabry e Manuel Neuer.