O Cantor Gilliard e seu filho, também cantor, Sylvio Marinho gravaram na última terça-feira (29/04) o Cartão de Visita, na Record News.
Sylvio Marinho, Zacarias Pagnanelli, Celso Freitas, Gilliard e o empresário do ramo de transporte, Ricardo Luís Oliveira Silva |
Foto: Karina Lajusticia |
Legítimo representante do romantismo nacional é um título que podemos usar ao nos referir ao cantor e compositor Gilliard. No campo dos grandes intérpretes da música brasileira, Gilliard ocupa um lugar especial, por ter conquistado seu espaço, com sua voz límpida, seu estilo discreto e elegante de interpretar um repertório de alto nível. Gilliard sofreu influências de nomes como Luiz Gonzaga, Vicente Celestino, Luiz Vieira, Dolores Duran e Lupicínio Rodrigues, além de astros da Jovem Guarda, que, na época, reinavam na preferência popular.
Hoje, completando 30 anos de carreira, o cantor Gilliard nos convida a conhecer o seu novo CD - "Um convite à minha voz” - título bastante sugestivo para as novas gerações conhecerem um dos grandes destaques da música romântica brasileira.
Grandes contribuições românticas de Adoniran Barbosa, Vinicius de Moraes, Cartola, Chico César, Geraldo Azevedo, Sergio Bittencourt são retomadas no novo CD do cantor, proporcionando momentos únicos de puro romantismo e sentimento, a quem se predispõem a ouvir os poemas por ele cantados.
Agora, se existe herança genética, a dele tem música, simpatia e bom gosto! Sylvio Marinho, filho de Gilliard, segue rumos semelhantes aos do pai e lança seu primeiro álbum “Agora Sim”, com um repertório bem diversificado que vai do pop rock ao pop contemporâneo e conta com quatro músicas de sua própria autoria, outras quatro da autoria de seu pai e, por fim, mais quatro faixas de autores consagrados da nossa música, como Roupa Nova, Nelson Motta, Paulinho Nogueira e Milton Guedes.
Ao final da gravação, Gilliard e Sylvio Marinho foram recebidos por Zacarias Pagnanelli e visitaram os estúdios do Jornal da Record e Cidade Alerta, onde estiveram com os jornalistas e apresentadores Celso Freitas, Marcelo Rezende e Percival de Souza.
Sylvio Marinho, Gilliard, Marcelo Rezende, Ricardo Luís Oliveira Silva e Percival de Souza |
Foto: Karina Lajusticia |
O programa, apresentado pela jornalista Débora Santilli, é exibido aos sábados às 23h30 na Record News, com reprises aos sábados e domingos, às 8h.
Zacarias Pagnanelli, Britto Jr. e Ricardo Luís Oliveira Silva |
Foto: Karina Lajusticia |