A agência Dim&Canzian divulga a ação de guerrilha “Dog Doors” para a organização sem fins lucrativos Adote um Vira Lata. Voluntários pregaram pôsteres que simulavam a porta de entrada de cães em residências com a mensagem “O seu Melhor Amigo Espera por Você” e QR code que redirecionavam para o perfil do animal no Instagram. O objetivo era levar cachorros abandonados das ruas para dentro das casas de possíveis donos.
A primeira edição da ação percorreu mais de 100 casas e esteve em contato com mais de 100 possíveis adotantes. Em apenas 10 dias, após a ação o Adote um Vira Lata registrou aumento do número de acessos no site, novos seguidores na página oficial do Facebook e diminuição do número de cães de rua.
“A maioria das pessoas ignoram cachorros vira-latas que moram nas ruas. Partindo dessa realidade, pensamos num lugar em que não exista alguém que consiga ignorar a presença desses animais: em casa”, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian. “É o tipo de ação que provoca a população a entrar numa corrente de boa vontade, usando principalmente, as redes sociais para mobilizar a sociedade para esta causa”, completa Marcio Canzian, Chief Creative Officer da Dim&Canzian, sobre a estratégia empregada na ação.
O Adote um Vira Lata promove o processo de adoção de cães e gatos pelo siteadoteumviralata.com.br, com responsabilidade e sempre buscando melhorar a qualidade de vida dos animais. Para isso, conta com uma rede de intermediários, como protetores, tutores, abrigos espalhados pelo Brasil e apoio de celebridades, que divulgam fotos e tabelas detalhadas das características dos animais, para que interessados possam levá-los a um novo lar.
Confira aqui o vídeo case.
Ficha Técnica
Anunciante: Adote um Vira-lata
Campanha: Dog Doors
Agência: Dim&Canzian
Chief Creative Officer: Michele Dim D`Ippolito
Chief Media Officer: Marcio Canzian
Direção de criação: Bruno Cirello, Samuel Segatelli e Michele Dim D’Ippolito
Criação: André Curi e José de Oliveira, Bruno Cirello, Samuel Segatelli e Michele Dim D’Ippolito
Direção de Planejamento: Samantha Barbieri
Diretor de cena: Marcos Alberti
Diretor de fotografia: Marcos Alberti
Diretor de Produção: Marcello Bartz
Produção gráfica: Carlos Guardino