Notícias -

FICCO/SP e FICCO/RO prendem foragido de alta periculosidade em Paraisópolis

11 de Setembro de 2025

Ação integrada resulta na captura de investigado envolvido em atentado contra Policial Penal Federal em Rondônia

Foto: Divulgação/ PF

Na manhã desta quarta-feira (10/9), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), em conjunto com a FICCO/RO, prendeu em Paraisópolis, zona sul da capital paulista, um foragido da Justiça considerado de alta periculosidade.

O detido é acusado de participação na tentativa de homicídio contra um Policial Penal Federal, ocorrida em maio de 2024, em Porto Velho/RO. Ele estava foragido desde a Operação Determinatio, deflagrada em julho do mesmo ano pela FICCO/RO, que teve como objetivo desarticular o grupo criminoso responsável pelo atentado.

No momento da prisão, verificou-se que o investigado utilizava documentos de identificação falsos, com o objetivo de dificultar a persecução penal e evitar a aplicação da lei. As apurações também indicam que ele se escondia em Paraisópolis, área de forte atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A FICCO/SP é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil do Estado de São Paulo, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP).

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Penal Federal (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal de Rondônia, atuando de forma integrada no combate à criminalidade organizada.

Comentários
Assista ao vídeo