A estilista e blogueira Nati Vozza, autora do Glam4You e criadora da marca NV, dá dicas de como usar o comprimento midi, tendência forte dessa estação. O comprimento, que está aparecendo aos poucos no guarda-roupa das brasileiras, é aposta da maioria dos estilistas nesta temporada. “Inspirado nos anos 50 e no New Look, o comprimento é democrático, porém exige os truques certos de styling”, explica a empresária, “com cuidado, todo mundo pode usar”.
Na hora de usar a saia midi, o importante é valorizar o seu tipo físico. As baixinhas devem ter cuidado redobrado ao montar suas produções para não achatar a silhueta. Recomenda-se usar pouco volume e tecidos menos estruturados. Quanto à modelagem, o ideal é dar preferência para as saias evasê, pois não criam um volume desnecessário na região do quadril.
Já as altas, magras e com pernas longas podem abusar. “O céu é o limite. Pode ser godê, evasê, lápis, com flats ou salto”, completa Nati.
Um das vantagens do comprimento midi é que ele pode ser usado em várias ocasiões, funciona desde looks mais despojados para o dia, até os mais elaborados para a noite. A escolha dos acessórios corretos é fundamental para fechar o look. Os sapatos fazem uma grande diferença no resultado final. Deve-se dar preferência aos scarpins, pois o bico fino e o peito do pé à mostra não cortam a silhueta e alongam o visual.
Look descontraído para passear ou uma reunião pouco formal
Look para um jantar com as amigas ou uma reunião formal
Look de festa