O senador do Rio de Janeiro, Lindberg Farias (PT), em entrevista à jornalista Mônica Bergamo e ao sociólogo Antonio Lavareda, a ser exibida no programa Ponto a Ponto deste sábado (26) na Band News TV, discute o cenário político, gastos públicos e investimentos para a realização da Copa do Mundo. "Eu acho que foi um erro termos aceitado as imposições da FIFA. Alguns governos de estado fizeram certo, concederam a iniciativa privada antes, não colocaram dinheiro público. No Rio foi só dinheiro público, R$ 1,2 bilhão do cofre. Eu não tiraria, eu acho isso um grande equívoco. As pessoas sentiram a quantidade de dinheiro envolvida, mas parece que elas não foram convidadas para essa festa”, diz Lindbergh.
O senador é candidato para disputar o Governo do Estado do Rio de Janeiro pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e diz que existe uma rejeição à política no estado, mas que mesmo assim, se sente otimista com a sua candidatura.
As pesquisas analisadas pelo candidato, no programa Ponto a Ponto, são sobre a insatisfação da população com administração atual do governo do Rio de Janeiro, com temas sobre a avaliação da educação, saúde, segurança, investimentos realizados e preferências de candidatos. O Programa Ponto a Ponto da Bandnews TV vai ao ar neste sábado (26/4) à meia-noite com reprises no domingo (27) às 16h30, 20h30 e meia-noite.
Veja também o Ponto a Ponto que teve a participação do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), link do vídeo abaixo.