Viver - Saúde

Academia Companhia Athletica de Ribeirão Preto realiza palestra sobre autismo

22 de Abril de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

Visando uma qualidade de vida maior para pessoas com necessidades psíquicas especiais, a academia Companhia Athletica de Ribeirão Preto passou a apoiar o GEATA (Grupo Especializado no Atendimento Terapêutico ao Autismo), que é formado por profissionais das áreas de psicologia, educação física, fonoaudiologia e psiquiatria, e, juntos, realizarão no próximo sábado, 26 de abril, uma palestra informativa para esclarecer dúvidas e apresentar os benefícios da associação de diferentes técnicas esportivas e terapêuticas aos portadores do transtorno. O evento, que é aberto ao público, acontece na unidade do RibeirãoShopping, na sala 4, das 14 às 16 horas. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do e-mail geatarp@gmail.com.

Atuando há mais de cinco meses, o grupo surgiu a partir da observação da fonoaudióloga Elaine Regina Rodrigues com experiências internacionais em centros especializados, onde a desenvoltura dos autistas avançava substancialmente com o trabalho de projetos similares.

Elaine explica que na academia eles atuam duas vezes por semana e intercalam exercícios na sala de fonoaudiologia com atividades esportivas, principalmente na piscina. “Um dos grandes problemas do autismo é a linguagem e a interação social e nosso principal objetivo é exatamente isso, a cognição, a comunicação e principalmente a socialização”, relata.

No esporte a premissa é que os envolvidos se divirtam mais do que se condicionem, e para o educador físico Fábio Henrique Seixas explorar o potencial dos alunos vai além de exigir metas ou resultados, “nas aulas o foco não é o desempenho esportivo, mas sim os benefícios que essa atividade pode proporcionar no desenvolvimento em outras áreas”, explica.

A academia Companhia Athletica acredita na importância do projeto e por esse motivo apoia e oferece toda a estrutura para que o grupo atenda seus alunos com as ferramentas necessária para as atividades, “mais do que ajudar, estamos aprendendo também com eles, que se desenvolvem um pouco a cada dia, superando barreiras, e nos trazem muito mais do que medalhas e troféus”, completa a gerente de marketing Patrícia Maes.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 16.2133.7400 e 3917.5000 ou na fanpage www.facebook.com/ciaathleticaribeiraopreto 

 

Serviço:

Palestra: Falando sobre autismo

Data: 26 de abril de 2014 | sábado

Horário: das 14 às 16 horas

Local: Academia Companhia Athletica | Unidade RibeirãoShopping

Inscrições limitadas: geatarp@gmail.com

Valor: Contribuição com um quilo de alimento não perecível

*Evento aberto ao público

Comentários
Assista ao vídeo