Nesta terça-feira (15/03), às 23h30 na TV Gazeta, o programa ‘A Máquina’ captura o ator Marat Descartes.
São quatro anos fazendo longas-metragens, mas o paulistano Marat já se destacou como um dos principais atores de sua geração no cinema. Conseguiu seu primeiro protagonista no cinema com “Os Inquilinos” (2009), e desde então não parou mais.
No programa, Marat conta que sempre alguma coisa do personagem acaba invadindo sua vida. “Eu não sou nem um pouco ciumento, mas quando eu fiz o protagonista do “Os Inquilinos”, comecei a ficar doente de ciúmes”.
Sobre a fama, o ator afirma que não tem esse desejo de ser famoso. “Eu me assusto um pouco com isso. Tenho amigos “semi famosos” e quando eu saio com eles, vejo qual é o preço da fama, o quanto, às vezes, é irritante você não conseguir ter privacidade”.
Marat ainda revela que conquistou sua atual esposa, Gisele Calazans, com recursos cênicos. “Eu estava em cartaz no Centro Cultural Vergueiro numa sala e ela na sala ao lado com a Companhia Nova Dança. Aí eu pedi para entrarem na sala em que ela estava ensaiando e falar num megafone uma poesia que eu tinha feito. Ela desmaiou”.
O ator também fala sobre as injustiças que o tira do sério e comenta um episódio vivido com um jornalista. “Foi quando ele ia anunciar a peça que eu faço, ‘Natal de Harry’. Aí o jornalista pegou todos os personagens que eu já fiz, colocou no pacote e falou que eu só faço losers fodidos na vida, porque talvez, eu seja esse careca bonachão”.
Assista à entrevista na íntegra na próxima terça-feira (15/04) às 23h30.