Colaboradores - Tânia Voss

Tem virada cultural e muitas novidades dos famosos

23 de Maio de 2025

Ator e diretor Reginaldo Faria lança álbum de estreia aos 87 anos pela Kuarup nas plataformas digitais

Disco e Violão traz composições instrumentais criadas ao longo de sua vida, com seu violão, fiel companheiro de alegrias e solidão

Reginaldo Faria | Foto: Monica Martins

A obra traz composições instrumentais criadas ao longo de sua vida, com seu violão, fiel companheiro de alegrias e solidão.

O ator e diretor Reginaldo Faria é conhecido por protagonizar inúmeros papéis em várias novelas de sucesso como TietaIlusões PerdidasÁgua VivaBaila ComigoTi-Ti-TiVale TudoForça de Um DesejoDancin' DaysCarga PesadaElas Por ElasLouco AmorTransas e CaretasEspelho da Vida e O Clone, entre tantas outras.

No cinema, trabalhou em Assalto ao Trem PagadorLúcio FlávioO Passageiro da Agonia, de Hector Babenco, Memórias PóstumasCazuza – O Tempo Não Pára, e A Menina do Lado, entre tantos outros.

O que ninguém sabe é que, na sua intimidade, nas horas vagas, nos momentos a sós, Reginaldo Faria tinha um companheiro: o seu violão, muitas ideias e músicas na cabeça.

Desde sempre, fez do violão um companheiro fiel para momentos de alegrias e de solidão, seja tocando ou compondo. A música, que foi por todo esse tempo o alimento de sua alma, compartilhada apenas com poucos amigos e algumas trilhas de cinema e novelas, rompendo suas reservas e timidez, ganha agora as ruas e as redes, se tornando obra pública.

Nunca havia se permitido imaginar que a distribuição desses seus momentos pudesse se dar em qualquer ambiente musical, fosse analógico ou digital, até que essa porta fosse aberta pela produtora e gravadora Kuarup, o que deixou o ator honrado e feliz.

Agora, como um pássaro livre, suas melodias podem voar pelas plataformas digitais e encontrar o coração daqueles que carinhosamente se dispuserem a ouvi-las pelo Brasil e pelo mundo.

O álbum Violão estreia nas plataformas digitais dia 2 de maio.

Acesse: www.kuarup.com.br

-

Tarja Turunen surpreende cantando “Ovelha Negra”, de Rita Lee, em português no primeiro show com Marko Hietala no Brasil; confira set list

O encontro no Brasil entre Tarja e Marko terá clima épico e pode virar registro histórico

Tarja Turunen e Marko Hietala | Foto: Divulgação

A estreia da turnê brasileira de Tarja Turunen e Marko Hietala foi marcada por um momento especial que conquistou o público: Tarja interpretou “Ovelha Negra”, clássico de Rita Lee, totalmente em português. A surpresa deixou a plateia emocionada e reforçou a conexão da artista finlandesa com os fãs brasileiros.

O show aconteceu em Curitiba, no palco do Ópera de Arame, com ingressos esgotados há meses. O repertório trouxe momentos de pura nostalgia para os fãs do Nightwish, além de faixas das carreiras solo dos dois artistas. O espetáculo é dividido em três partes: um set orquestral de Tarja, uma apresentação solo de Marko e, ao final, os dois se unem no palco para interpretar clássicos do metal sinfônico e canções inéditas.

A turnê segue para Belo Horizonte (20/05), Porto Alegre (22/05) e se encerra em grande estilo em São Paulo (24/05), no Tokio Marine Hall. Esse último show contará com uma orquestra sinfônica e será gravado oficialmente em áudio e vídeo — um registro que poderá se transformar em lançamento ao vivo no futuro.

Data: 24 de maio (sábado) - Horário: 22h

Assista versão no Instagram da Top Link Music: https://www.instagram.com/p/DJ0QuamsjGX/

-

João Ramalho dedica canção à Amelinha em feat entre mãe e filho ‘Dois em Um’ chega às plataformas digitais em 19 de maio

Amelinha e João Ramalho | Foto: Divulgação

Este ano, o Dia das Mães teve um sabor especial para Amelinha, cantora brasileira e grande nome da música nordestina. O filho que esperava quando posou para a fotografia da capa do álbum que a alçou à fama, Frevo Mulher (1979), agora destila todo o seu amor e sua gratidão em uma canção que compôs especialmente para ela e que foi gravada pelos dois.

João Ramalho, fruto do relacionamento amoroso de Amelinha com Zé Ramalho, fez Dois em Um alguns anos atrás, mas esperou a hora certa, ou seja, o momento em que ia se lançar em carreira solo para jogar mais luz sobre a belíssima letra que começa assim:

"Dona dessa Luz / Dona dos meus Sonhos / Cuida bem de mim / Guia meus encontros".

Ao que a mãe responde:

"Filho meu amor / Eu te mostro tudo / Compartilho a dor / Sou o seu escudo".

A faixa é parte do EP Voz do Meu Destino, que João Ramalho vem lançando pouco a pouco, e chega às plataformas digitais em 19 de maio, com o feat emocionante de Amelinha.

"‘Dois em Um’ é a segunda música que fiz para minha mãe, mas essa eu compus muito inspirado. É um relato de confissões e vivências em que a mãe está ali e o filho conta com ela. O primeiro amor de um filho é a mãe. Muitas mães dizem que começaram a existir depois que tiveram um filho. ‘Dois em Um’ fala dessa cumplicidade, dessa ligação que tenho desde o cordão umbilical até os dias de hoje. Foi uma emoção incrível gravar com ela. A gente já tinha feito shows juntos, dividindo palcos. Ela chegou a gravar uma faixa com a minha banda, a JPG. Mas essa gravação foi só de nós dois. É um sonho realizar isso sendo minha mãe a Amelinha, uma grande artista da música brasileira. Uma honra dupla", afirma João.

Do álbum, até agora, já foram disponibilizadas nas plataformas digitais "Merci""Diz pra Mim" e "O Lado Bom do Erro". Com direção musical de Gui Schwab – que também assina o arranjo e toca guitarra, violão e viola caipira –, "Dois em Um" contou com Sergio Melo (bateria), Renan Ramos (sanfona), Wlajones Carvalho (percussão) e Marcelo Ribeiro (baixo).

O arranjo foi uma encomenda de João, que se inspirou em "The Wolf", música do filme "Na Natureza Selvagem", cuja trilha é assinada por Eddie Vedder. A melodia inicial contagia como um mantra. Quando João canta, emociona. A entrada de Amelinha arrebata. Com aquele vozeirão que já conquistou muitos corações em canções como "Foi Deus que Fez Você", a cantora modula o amor enquanto solta a voz.

"Eu tive que ser profissional, porque foi tudo muito emocionante. Todos no estúdio ficaram emocionados. E eu tive que me concentrar para não perder a voz. Lembrei da minha mãe, que era professora e me deixou muito livre. Eu tentei reproduzir isso com meus filhos. Quando a gente faz uma coisa dessa, volta no tempo, faz uma retrospectiva. Eu sou muito ligada aos meninos (João e Maria), assim como aprendi com meus pais. João sempre foi muito criativo, nasceu artista", diz Amelinha.

João foi concebido por dois grandes artistas e, ainda pequeno, gostava mesmo era de se divertir com sua guitarrinha de brinquedo. Ao mostrar a canção a Amelinha anos atrás, ela chorou de emoção. Para não chorar em estúdio – onde João, Schwab e Jonavo, diretor artístico, choraram –, ela aproveitou o tempo que teve entre conhecer a faixa e gravá-la para se acostumar com a homenagem.

Não é fácil segurar as lágrimas diante de uma declaração de amor tão profunda e poética. O cantor e compositor certamente vai emocionar muitas mães e filhos com esse novo lançamento.

Confira: https://open.spotify.com/track/5RKpADHFaSplB09pLNSDfE?si=B3M4FtZBTbyX-qNtaJLytQ

-

“José Augusto com a tour ‘Histórias em Canções – 50 anos “ - Tokio Marine Hall em São Paulo

José Augusto | Foto: Divulgação

Com uma carreira marcada por grandes sucessos e uma voz inconfundível, o cantor e compositor promete uma apresentação repleta de memórias e emoções em uma noite única, que será eternizada através de suas músicas.

A nova turnê, que é um projeto grandioso de celebração, traz a direção musical assinada por José Augusto, com os arranjos impecáveis de Caíque Rocha e direção geral da LC Entretenimento.

A produção do espetáculo garante surpreender, oferecendo uma experiência sensorial completa. A combinação de iluminação, cenografia e tecnologia proporcionará um ambiente envolvente, ressaltando ainda mais a magia de suas canções. Sim! Grandes clássicos de uma carreira marcada por sucessos atemporais e interpretação única, trazendo uma atmosfera repleta de emoções e memórias, explorando as histórias por trás de cada canção.

O cantor afirma não apenas relembrar os sucessos que marcaram sua trajetória, mas também trazer um toque especial ao apresentar músicas que ele interpretou de outros artistas, bem como aquelas que foram eternizadas por intérpretes que celebraram suas composições.

Com a experiência do artista, ele garante no setlist, desde o sucesso "Chuvas de Verão" até a emblemática "Evidências". Podemos destacar também as músicas: "Separação""Indiferença""Sábado" e "Fantasias", transformando cada melodia e revelando histórias por trás de cada canção. Além dos sucessos consagrados, José Augusto também promete surpresas e novidades durante o show, com as canções: "Ainda Ontem Chorei de Saudade", composição do amigo Moacir Franco, e "Te Amo, Te Amo, Te Amo", sucesso de Roberto Carlos.

"Chegar aos 50 anos de carreira é um privilégio e uma bênção. Esta turnê é uma forma de agradecer aos fãs que estiveram ao meu lado ao longo dessas décadas. Será um momento especial para compartilharmos juntos as histórias que essas canções contam e celebrarmos a música que nos conecta", destaca José Augusto.

"Histórias em Canções - 50 anos" é a mais recente expressão de sua paixão pela música, em uma turnê que promete emocionar e inspirar. Suas canções e sua presença cativante no palco fazem dele uma referência incontestável na música romântica brasileira.

Data: 06 de junho (sexta-feira) às 22 horas
Local: www.tokiomarinehall.com.br

-

Mariana Aydar e Mestrinho se apresentam em São Paulo e Recife

Mariana Aydar e Mestrinho | Foto: Divulgação

Ganhador do Grammy Latino 2024 na categoria de 'Melhor álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa', e indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2025, na categoria 'Raízes', o álbum "Mariana e Mestrinho" leva para os palcos um show que revisita clássicos do forró, e traz também novas canções. Destacando um olhar mais livre sobre o amor, o álbum atualiza discursos machistas e conservadores tão presentes no forró.

Entre as canções que estão presentes no repertório do show, destaque para "Preciso do Seu Sorriso", as inéditas e autorais "Boy Lixo" e "Até o Fim" (com participação no disco de Gilberto Gil) e "Te Faço um Cafuné", que faz parte da trilha sonora da novela "Renascer".

Além das faixas do álbum, o setlist do show inclui outros clássicos brasileiros como "Lamento Sertanejo" e "Pedras que Cantam", e um pot-pourri em homenagem a Luiz Gonzaga.

O show conta com surpresas em cena, que tornam ainda mais emocionante o encontro de Mariana Aydar e Mestrinho com o público, que acontece dia 22/05 na Casa Natura em São Paulo e dia 23/05, no Teatro Riomar em Recife.

A banda tem direção musical de Fejuca e conta com Magno Vito (baixo), Feeh Silva (zabumbatera), Ian Cardoso (guitarra) e Léo Rodrigues (percussão). A direção do show é de Marcus Preto, que já cuidou de espetáculos de Gal Costa, Nando Reis, Simone e Adriana Calcanhotto. O cenário é assinado por Omar Salomão.

O projeto conta com o patrocínio da Emgea, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e terá intérprete em Libras.

São Paulo:

  • Data: 22.05 – Quinta-feira

  • Abertura da Casa: 19h30

  • Show: 21h

  • Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo

Recife:

  • Data: 23.05 – Sexta-feira

  • Local: Teatro Riomar

-

Exalta leva Clássicos do Pagode para a Virada Cultural de SP

Foto: Divulgação

O Exalta, um dos maiores nomes do pagode nacional, está confirmado como uma das atrações da Virada Cultural 2025, que acontece nos dias 24 e 25 de maio em São Paulo. A edição deste ano celebra os 20 anos do evento com o tema "20 anos em 24 horas", e nada mais justo do que contar com a presença de uma banda tão querida pelos brasileiros para fazer parte dessa festa que toma conta da cidade.

Serão mais de 800 atrações gratuitas espalhadas por toda São Paulo, incluindo música, dança, teatro, circo e outras manifestações culturais. A participação do Exalta reforça o compromisso da Virada Cultural com a valorização da diversidade musical brasileira e com a oferta de entretenimento de qualidade para todos os públicos.

O grupo, que já se apresentou em edições anteriores do evento, retorna aos palcos paulistanos para celebrar seus 43 anos de trajetória com um repertório recheado de sucessos que marcaram gerações. Clássicos como "Me Apaixonei Pela Pessoa Errada", “Mega Star” e “Telegrama” prometem embalar o público em um show cheio de energia, carisma e o clima envolvente de uma verdadeira roda de samba.

Em meio a centenas de atrações, o Exalta se destaca como um dos shows mais aguardados da Virada — não apenas pela nostalgia, mas pela alegria contagiante que o grupo proporciona ao vivo. A expectativa é de muita música, emoção e aquele astral festivo que só o pagode sabe criar.

Gratuito e aberto ao público, o evento reafirma seu papel na democratização do acesso à cultura e na valorização dos ritmos populares brasileiros. Para os fãs, é a chance de reviver grandes momentos. Para os mais jovens, uma oportunidade única de sentir ao vivo a energia de uma banda que marcou época e continua fazendo história.

-

Agenda: Festival Interlagos de Motos acontece entre os dias 29 e 1º de junho no Autódromo com shows

Evento reúne lançamentos, atrações, test-rides na pista e shows do Pedro Sampaio, Matuê, Titãs, entre outros; ingressos a partir de R$ 107,00

Festival Interlagos | Foto: Divulgação

A 5ª edição do Festival Interlagos Motos, maior evento de experiência de motor do mundo, começa no dia 29 de maio, quinta-feira, e vai até o dia 1º de junho, domingo.

O final de semana voltado aos apaixonados por motociclismo, além dos tradicionais test-rides na pista do Autódromo de Interlagos, exposição de lançamentos das principais montadoras e marcas, será palco para atrações musicais, com ingressos a partir de R$ 107.

O Line-Up será dedicado ao rock rap, trap e funk com shows do Matuê, Pedro Sampaio e Dubdog, na sexta (30.05), Felipe Ret, Dennis Dj e a dupla Cat Dealers, no sábado (31.05) e o dia 1/06, fechando esse primeiro final de semana, com tributo ao Charlie Brown Jr e Titãs, apresentando uma viagem por clássicos do rock.

2º Final de Semana: Festival Interlagos - Autos

No segundo final de semana, entre 12 e 15 de junho, o Autódromo recebe os aficcionados por automóveis. Os shows, deste final de semana, são voltados para diferentes estilos musicais por dia. Além de IZA e Seu Jorge, na sexta-feira, o sábado (14.06) é dia do sertanejo com apresentações da maior dupla sertaneja feminina da atualidade, Maiara & Maraísa, e Fred & Fabrício. E no domingo, 15.06, é a vez do samba e pagode, com Diogo Nogueira e Ferrugem.

Programação Completa - Festival Interlagos Motos e Automóveis 2025

Edição Motos
30/05 – Matuê, Pedro Sampaio e Dubdogz
31/05 – Felipe Ret, Dennis Dj, Cat Dealers
01/06 – Titãs, Tributo ao Charlie Brown Jr. e Sammy

Edição Autos
13/06 (funk, soul & pop) – Seu Jorge & IZA
14/06 (sertanejo) – Maiara & Maraísa, Fred & Fabrício
15/06 (samba e pagode) – Ferrugem, Diogo Nogueira

FESTIVAL INTERLAGOS 2025 MOTOS
(todos os ingressos dão acesso às atrações musicais)
STREETPASS R$ 107,00
Acesso liberado para curtir as atrações do Festival.
RIDE PASS R$ 593,00
O visitante escolhe 3 motocicletas diferentes para acelerar no circuito de Interlagos, dando 3 voltas em cada moto.
SPORT PASS R$ 1.295,00
O visitante escolhe 3 motocicletas superesportivas diferentes para acelerar na pista (3 voltas cada) e tem acesso à área VIP.
PISTA PREMIUM PASS R$ 269,00
Acesso à frente do palco para curtir as atrações musicais do Festival.
VIP LOUNGE PASS R$ 890,00
Experiência exclusiva com vista privilegiada para os shows e Open Bar/Food Premium.

FESTIVAL INTERLAGOS 2025 AUTOMÓVEIS - Ingressos
(todos os ingressos dão acesso às atrações musicais)

Comentários
Assista ao vídeo