A coluna Cartão de Visita conta com o apoio cultural de Nilton e Cristina Beraldo, da Beraldo Advogados Associados, da Formato Móveis, da Gallery, da Dentfix, da Woman Plastic e da Moviecom.
DR. RODRIGO MERLI ANTUNES
O promotor Rodrigo Merli Antunes esteve na sede da Rede Record, em São Paulo, e participou do programa "Cartão de Visita", da Rádio Record, apresentado por Débora Santilli. Em entrevista ao R7 na ocasião, Rodrigo, que é o promotor do caso do assassinato da advogada Mércia Nakashima, disse que o o ex-policial militar Mizael Bispo, principal acusado do crime, deixará de receber aposentadoria da corporação a partir de julho. Ele recebe um benefício no valor de R$ 2.500 por mês desde 2001 porque deformou a mão direita após receber um choque elétrico. Em março, mês em que completou aniversário, Bispo deveria ter se apresentado pessoalmente ou enviado uma procuração pública ao Banco do Brasil para continuar recebendo o benefício. Segundo o promotor, em vez disso, o pai do acusado levou uma procuração particular em uma agência do banco em Macaúbas, na Bahia, e o documento foi aceito. "Ele tentou fraudar o recadastramento e pior, conseguiu. Ele fez um documento no computador, deu para o pai, e ele foi lá. Não precisou aparecer no cartório, nem no banco". O Ministério Público enviou um ofício ao banco, que foi obrigado a cancelar o cadastramento de Bispo. Como o prazo para que ele se apresentasse já passou, a partir de agora, ele só poderá receber a pensão caso se apresente pessoalmente na SPPrev (São Paulo Previdência). "Não que a lei me autorize a penhorar essa verba, porque a aposentadoria é verba impenhorável. É um absurdo. Se não fosse necessário esse recadastramento, ele estaria recebendo até hoje". O promotor defende que deveria haver uma mudança na lei que torne penhorável aposentadoria e salário de quem é foragido da Justiça. (Com informações do R7)
Dr. Rodrigo Merli Antunes e Zacarias Pagnanelli
NO AR
Clique aqui para ouvir a entrevista de Christian e Cristiano em mais uma edição do programa "Cartão de Visita", da Rádio Record
Além do Tele História, a coluna Cartão de Visita é publicada em diversos jornais do interior de São Paulo e Minas Gerais. Os primeiros jornais a publicar a coluna foram O Santarritense, A Gazeta, O Farol, de Santa Rita do Passa Quatro (SP), O Jornal Da Cidade, de Atibaia (SP) e o Correio do Papagaio, de Aiuruoca (MG), que circula em 28 cidades do sul de Minas. Ouça também o programa "Cartão de Visita" na Rádio Record AM de São Paulo (1000 kHZ ou http://www.radiorecord.com.br). O programa é apresentado por Débora Santilli nas noites de sábado e domingo, das 22h à 0h.
A coluna Cartão de Visita conta com o apoio cultural de Nilton e Cristina Beraldo, da Beraldo Advogados Associados, da Formato Móveis, da Gallery, da Dentfix, da Woman Plastic e da Moviecom