As investigações apontam que o ato foi praticado por meio de um perfil anônimo criado em uma rede social durante o pleito eleitoral de 2024
![]() |
Foto: Divulgação/ PF |
Jales/SP. Nesta quarta-feira (16/4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Azrael em combate a crimes de divulgação de fatos inverídicos, calúnia e difamação em propaganda eleitoral no município de Macedônia/SP ocorridos em 2024.
Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão pelo juízo de garantias da Justiça Eleitoral de Macedônia/SP. Um dos mandados foi cumprido em uma das Secretarias da municipalidade.
As investigações apontam que os delitos foram praticados por meio de um perfil anônimo criado em uma rede social durante o pleito eleitoral, com o objetivo de ofender a honra e prejudicar a imagem de candidatos.
Diante dos fatos, investigados poderão responder pelo crime de divulgação fatos inverídicos na propaganda ou campanha eleitoral, calúnia eleitoral, difamação eleitoral, desobediência eleitoral e falsidade ideológica eleitoral. Eles permanecerão à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.