Informes - GERAIS

Feira LGBTQIA+ transforma Casa de Cultura Hip Hop Leste em palco de arte e resistência

12 de Abril de 2025

Evento reúne centenas de artistas e propõe debates sobre identidade, acessibilidade e representatividade na cultura periférica

Foto: Divulgação
 

Com mais de 220 artistas na programação, a Feira Cultural Promovendo a Diversidade: Um Enfoque Interseccional nas Causas LGBTQIA+ ocupa a Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste, na zona leste de São Paulo, até o dia 30 de abril. Gratuito e vibrante, o evento celebra a diversidade com shows, oficinas, debates e intervenções artísticas.

Idealizada e liderada por Jal Moreno, a feira é uma realização da ONG Identidade Periférica e busca construir um espaço seguro, plural e acessível para corpos dissidentes. “Queremos promover um espaço de troca e resistência, onde a diversidade seja não só representada, mas celebrada”, afirma Jal.

A programação reúne nomes como Valesca Popozuda, Tasha e Tracie, Irmãs de Pau, Katy da Voz e as Abusadas, além de batalhas e desfiles performáticos da House of Cabal e do coletivo Vogue Femme. Ao todo, seis artistas LGBTQIA+ se apresentam por dia.

Com estrutura acessível, tradução em Libras e curadoria inclusiva, a feira reafirma o compromisso com uma cultura democrática e interseccional, abordando questões de gênero, raça, classe e território.

Foto: Divulgação
 

Serviço
Evento: Feira Cultural Promovendo a Diversidade
Data: 1º a 30 de abril de 2025
Local: Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste – São Paulo/SP
Entrada: Gratuita

Comentários
Assista ao vídeo