Apreensões incluem cocaína em malas e no estômago, além de skunk em bagagens de passageiro do Reino Unido.
![]() |
Foto: Divulgação/ PF |
Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, prendeu nesta quarta-feira (2/4), dois homens e uma mulher por tráfico de drogas.
Durante a fiscalização de bagagens com cães farejadores, a PF selecionou uma mala que continha substância orgânica, identificada por raios-x. A proprietária, brasileira residente no Suriname, que pretendia viajar para a Suíça com conexão para Hong Kong, foi conduzida à delegacia. Peritos federais encontraram quase 7 kg de cocaína na estrutura da mala, e a suspeita foi presa.
![]() |
Foto: Divulgação/ PF |
Numa outra ação, um passageiro, que pretendia embarcar em voo para a França, foi entrevistado. Em razão das suspeitas e da afirmação inicial de que ele estava com cápsulas contendo cocaína dentro de seu estômago, correndo risco de morte, o homem foi conduzido ao HGG, onde permanecerá sob custódia hospitalar, realizada pela PPESP, até receber alta médica. Os policiais federais constataram, por meio de levantamentos, que o suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas no ano de 2024.
Por fim, servidores da Receita Federal, durante a fiscalização de bagagens dos passageiros que desembarcaram de voo procedente da Tailândia, com conexão nos Emirados árabes Unidos, selecionaram duas malas pertencentes a um cidadão do Reino Unido. Dentro da mala foram encontrados diversos pacotes com quase 35 kg de skunk. O suspeito recebeu voz de prisão.
![]() |
Foto: Divulgação/ PF |
Os presos poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.