Os oficiais Tenente Coronel Fabiano de Carvalho e o Major Croce da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, se encontraram com o jornalista Zacarias Pagnanelli e comentaram sobre o encontro que estão coordenando dos oficiais alunos que irão se formar como assessores de alto nível do Estado-Maior do Exército e aproveitaram para cumprimentar o jornalista Heródoto Barbeiro que há alguns anos ministrou um curso para o Comando em Brasília.
A Escola situada no bairro da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro, é um Estabelecimento de Ensino tradicional do Exército Brasileiro. Sua missão é a de preparar oficiais superiores para o exercício de funções de Estado-Maior, Comando, Chefia, Direção e de Assessoramento aos mais elevados escalões da Força Terrestre. Além disso, coopera com os órgãos de Direção Geral e Setorial no desenvolvimento da Doutrina Militar para o preparo e o emprego da Força Terrestre. Está diretamente subordinada à Diretoria de Educação Superior Militar (DESMIL), do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx).
A ECEME recebe a cada ano, para os Cursos de Altos Estudos Militares, oficiais da América, Europa, Ásia e África. Essa convivência entre oficiais brasileiros e oficiais das nações amigas constitui excelente oportunidade para a troca de experiências profissionais e enriquecimento cultural.
Durante os cursos, os alunos da ECEME realizam viagens de estudo a diversas regiões do País e mesmo ao exterior, com a finalidade de analisar aspectos conjunturais, econômicos, políticos e sociais nas áreas visitadas.
Rodrigo Vianna, Major Croce, Tenente Coronel Fabiano de Carvalho, Zacarias Pagnanelli, Telé Cardin e Luiz Malavolta |
Foto: Beatriz Quintas |
Tenente Coronel Fabiano de Carvalho, Heródoto Barbeiro, Major Croce e Zacarias Pagnanelli |
Foto: Beatriz Quintas |
Fonte: R7 e ECEME ENSINO