A BMW do Brasil lança hoje, simultaneamente, os perfis oficiais da marca nas redes sociais Instagram, Linkedin, Google+ e Pinterest. A companhia, que já está presente no Facebook, Twitter e Youtube desde 2010, pretende se aproximar ainda mais de seus consumidores e fãs, com conteúdo direcionado especificamente ao público de cada rede social. O objetivo é atingir o mesmo sucesso da página da BMW no Facebook, que, com mais de 1,7 milhão de fãs, é líder entre as montadoras do segmento premium e uma das páginas da BMW no mundo com mais fãs, à frente de grandes mercados como Estados Unidos e Alemanha.
“A construção de uma fábrica mostra o quanto a BMW acredita no crescimento do Brasil. Aproximar a marca de seus consumidores, fãs e futuros clientes é um dos principais objetivos da companhia, e as redes sociais têm um papel fundamental nesta aproximação. A partir desta interação, criamos mais pontos de contato para nos relacionarmos com os interessados pela marca, contribuindo para a aprendizagem e favorecendo a possibilidade de melhorar nossos serviços e produtos”, garante Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.
A estratégia da empresa consiste em gerar engajamento com os usuários e admiradores da marca por meio de conteúdos relevantes e que utilizam a linguagem de cada uma dessas plataformas. Entre os principais conteúdos que serão abordados nos perfis oficiais da marca estão assuntos como tecnologia, produtos da gama atual e os clássicos, história da marca, fábrica da BMW no Brasil, iniciativas globais e locais e veículos elétricos da marca BMW i, entre outros.
O perfil no Instagram irá abordar conteúdo audiovisual com foco nos detalhes, trabalhando com o desejo pela marca e a perfeição de um BMW. Já no Linkedin, por se tratar de uma rede corporativa, o perfil da companhia utilizará uma estratégia diferente: serão abordados temas mais informativos, que se comuniquem na mesma linguagem dos usuários deste canal.
Já o perfil no Pinterest, plataforma utilizada em sua maioria por mulheres, terá uma atenção diferenciada abordando conteúdos específicos para elas, com “dashboards” temáticos e “hashtags” pertinentes a cada uma. No Google+, rede social voltada para gerar novas relações com base nas paixões, preferências, profissão ou carreira do usuário, a BMW irá criar círculos por interesse para aumentar a assertividade do material publicado.
As páginas das redes sociais da BMW do Brasil podem ser encontradas no endereço: www.bmw.com.br/interatividade
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