Apresentações passam por São Paulo, Campinas, Pipa e Salvador
Jesse Royal |
Créditos: Samokush |
Após uma passagem marcante pelo país em 2024, o cantor e compositor jamaicano Jesse Royal retorna ao Brasil para uma nova turnê com cinco apresentações especiais entre os dias 20 e 30 de março. Reconhecido como um dos principais nomes da nova geração do reggae mundial, o artista desembarca com um show poderoso, repleto de mensagens conscientes, sonoridade contemporânea e os sucessos que o consagraram, incluindo hits do aclamado disco "Royal", indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Reggae, e do álbum anterior, “Lily of Da Valley”, que projetou Jesse para o mundo.
A turnê começa no dia 20/03, na capital paulista, com um evento de meet and greet na Casa Sements, e segue no 23/03, com um show especial no Brainstorm ZN, ao lado do coletivo Fresh! Dancehall, Junior Dread e Royal Reggae Band. No dia 25/03, Jesse se apresenta na paradisíaca Pipa (RN), no Taipa Brasil, segue para Salvador, onde se apresenta no dia 29/03, com participação na Ocupação Sound System junto ao Ministereo Público Sistema de Som, e encerra a turnê em 30/03 na feira We Expo, em Campinas.
Com presença de palco magnética, letras contundentes e uma voz marcante, Jesse Royal vem consolidando seu nome como um dos principais embaixadores da música jamaicana contemporânea. Na bagagem, traz sucessos como "Rich Forever", “Modern Day Judas”, “Love Don’t Change” e “LionOrder", e outras canções que dialogam com a ancestralidade e a espiritualidade rasta, sem perder a conexão com as urgências do presente.
A passagem do artista pelo Brasil reforça a potência do reggae como expressão global e sua conexão com a cultura de resistência vivida em diferentes territórios. A turnê tem assinatura da Adowa Entertainment, agência brasileira voltada à difusão da música jamaicana contemporânea.
SERVIÇO
Jesse Royal Brazil Tour 2025
20/03 - São Paulo (SP) - Casa Sements
Meet and greet
Av. Eliseu de Almeida, 1566 - Butantã, São Paulo - SP
23/03 – São Paulo (SP) – Brainstorm ZN
Com Fresh! Dancehall, Junior Dread e Royal Reggae Band
Rua Baroré, 65 - Casa Verde, São Paulo - SP
25/03 – Pipa (RN) – Taipa Brasil
Rua Baía dos Golfinhos, 1362, Pipa - RN
29/03 – Salvador (BA) – Ocupação Sound System
Com Ministério Público Sistema de Som
Pátio do Espaço Cultural da Barroquinha - Rua do Couro, s/ n - Barroquinha, Salvador - BA
30/03 – Campinas (SP) – We Expo 2025
Espaço Mato Dentro - R. Rubens Gomes Balsas, 2300 - Joaquim Egídio, Campinas - SP
Informações sobre ingressos, horários dos shows e outras informações: Instagram da Adowa
___
Sobre Jesse Royal
Nascido em Kingston, capital da Jamaica, Jesse Royal é cantor, compositor e intérprete. Após sete anos do lançamento do primeiro single, veio o disco de estreia, Lily of Da Valley (2017), que liderou a lista de álbuns de reggae da Billboard. Em 2019, lançou LionOrder – feat com Protoje – produzido por Sean Alaric, seguido pelo single Natty Pablo (2020), como parte do lançamento do segundo álbum completo, Royal, indicado ao Grammy, em 2022. O artista já colaborou e criou com alguns dos músicos mais respeitados do mundo ao longo de sua carreira, dentre os quais Sean Paul, Vybz Kartel, Protoje, Chronixx, Steve Aoki, Damian Marley e Major Lazer.