Mesmo em processo de adaptação ao time do Barcelona e em meio a mais uma polêmica depois do pênalti que sofreu no clássico contra o Real Madrid, Neymar continua na moda aqui no Brasil. Garoto-propaganda de diversas marcas, seguido por milhares de pessoas nas redes sociais, ele também serve de inspiração para músicos do País inteiro, que sonham ver o craque comemorar os gols com coreografias de suas canções. A mais nova delas é a sugestiva “Dança do Neymar”, uma mistura de funk com sertanejo da dupla Ely Marcos & Maraí. A atração levou os dois até a cidade de Santos para conferir se os maiores fãs de Neymar e até um sósia do craque aprovam a nova homenagem.
O programa também mostra entrevista com o jogador de futebol Edmar Lacerda. O atleta nasceu em Mogi das Cruzes e não chegou a fazer sucesso no Brasil. Na Ucrânia desde 2002, ele se naturalizou ucraniano e hoje defende a seleção azul e amarela. O Esporte Fantástico foi à cidade de Carcóvia para conhecer a história deste brasileiro-ucraniano, que estampa outdoors pelas ruas e não consegue sair sem ser cercado por dezenas de fãs.
E ainda: Em 31 de março de 1964, militares brasileiros depuseram o presidente João Goulart e iniciaram um regime ditatorial que durou vinte anos. Às vésperas dos 50 anos desta data, o Esporte Fantástico vai relembrar o movimento esportivo que ficou marcado por fazer oposição ferrenha ao regime, a Democracia Corintiana.
O Esporte Fantástico vai ao ar aos sábados, às 10h15.