Cultura - Música

SYML lança o novo single “Heartbreakdown”

10 de Fevereiro de 2025
Créditos: Lexie Alley

Escute aqui.

SYML compartilha hoje mais uma faixa do seu próximo álbum, o melancólico novo single, “Heartbreakdown”. Sobre a música, ele explica: "Ninguém é imune ao desamor, e isso acontece quando somos jovens e velhos. No melhor dos casos, ele nos ensina como queremos amar e ser amados. No pior, ele nos endurece e nos torna cínicos. A esperança nesta canção é que aprendamos a perdoar depois que um coração se parte." Seu terceiro álbum de estúdio, Nobody Lives Here, será lançado pela Fin. Recordings e Nettwerk em 4 de abril de 2025

Ele também lançou um novo vídeo ao vivo de sua última música de Nobody Lives Here, “Careful”. Gravado na Ilha Vashon, em seu estado natal de Washington, o vídeo mostra Fennell ao piano, com a luz do sol filtrando-se pelas frestas de um santuário rústico. Assista aqui.

O disco marca sua escrita mais clara e refinada até hoje. Escrito, gravado e produzido por ele mesmo, o álbum é impulsionado por um entendimento afiado de que a vida é uma contradição, um momento fugaz. Enquanto aceita a presença da perda, SYML continua a acolher os outros em seu espaço por meio de melodias, letras, o som de uma guitarra slide ou o murmúrio de um violoncelo. Com este novo trabalho, sua música permanece cinematográfica e visceral, explorando tanto a capacidade de ferir quanto de ser ferido.

Com quase quatro bilhões de streams ao longo da carreira, SYML é o projeto solo do artista Brian Fennell. Derivado do galês para “simples,” sua música conecta os instintos que nos levam a lugares de refúgio, seja um local ou uma pessoa. Nascido e criado em Seattle, Fennell estudou piano e se tornou produtor, programador e guitarrista autodidata.

Seu álbum de estreia autointitulado, lançado em 2019, incluiu a canção multiplatina “Where’s My Love” e o sucesso certificado Ouro, “Girl.” Seu segundo álbum, The Day My Father Died (2023), descrito pela NPR como “eufórico,” foi gravado no Studio X com o renomado produtor Phil Ek e contou com colaborações de Guy Garvey (Elbow), Lucius, Sara Watkins (Nickel Creek) e Charlotte Lawrence. A música de SYML se tornou trilha sonora de inúmeros filmes e séries e foi usada por Lana Del Rey na faixa “Paris, TX” de seu álbum indicado ao Grammy em 2023. Em 2024, SYML lançou o selo FIN. Recordings em colaboração com Nettwerk Music Group e sua equipe de gestão, Good Harbor Music.

Nobody Lives Here Tracklist

  1. A100
  2. Carry No Thing
  3. Careful
  4. Please Slow Down
  5. The White Light of the Morning
  6. Wake
  7. Heavy Hearts
  8. How It Was Will Never Be Again
  9. Something Beautiful and Bright
  10. Heartbreakdown
  11. Nobody Lives Here

SYML Online

INSTAGRAM | SPOTIFY | TIKTOK | YOUTUBE | WEBSITE

Comentários
Assista ao vídeo