![]() |
Créditos: Lexie Alley |
Escute aqui.
SYML compartilha hoje mais uma faixa do seu próximo álbum, o melancólico novo single, “Heartbreakdown”. Sobre a música, ele explica: "Ninguém é imune ao desamor, e isso acontece quando somos jovens e velhos. No melhor dos casos, ele nos ensina como queremos amar e ser amados. No pior, ele nos endurece e nos torna cínicos. A esperança nesta canção é que aprendamos a perdoar depois que um coração se parte." Seu terceiro álbum de estúdio, Nobody Lives Here, será lançado pela Fin. Recordings e Nettwerk em 4 de abril de 2025
Ele também lançou um novo vídeo ao vivo de sua última música de Nobody Lives Here, “Careful”. Gravado na Ilha Vashon, em seu estado natal de Washington, o vídeo mostra Fennell ao piano, com a luz do sol filtrando-se pelas frestas de um santuário rústico. Assista aqui.
O disco marca sua escrita mais clara e refinada até hoje. Escrito, gravado e produzido por ele mesmo, o álbum é impulsionado por um entendimento afiado de que a vida é uma contradição, um momento fugaz. Enquanto aceita a presença da perda, SYML continua a acolher os outros em seu espaço por meio de melodias, letras, o som de uma guitarra slide ou o murmúrio de um violoncelo. Com este novo trabalho, sua música permanece cinematográfica e visceral, explorando tanto a capacidade de ferir quanto de ser ferido.
Com quase quatro bilhões de streams ao longo da carreira, SYML é o projeto solo do artista Brian Fennell. Derivado do galês para “simples,” sua música conecta os instintos que nos levam a lugares de refúgio, seja um local ou uma pessoa. Nascido e criado em Seattle, Fennell estudou piano e se tornou produtor, programador e guitarrista autodidata.
Seu álbum de estreia autointitulado, lançado em 2019, incluiu a canção multiplatina “Where’s My Love” e o sucesso certificado Ouro, “Girl.” Seu segundo álbum, The Day My Father Died (2023), descrito pela NPR como “eufórico,” foi gravado no Studio X com o renomado produtor Phil Ek e contou com colaborações de Guy Garvey (Elbow), Lucius, Sara Watkins (Nickel Creek) e Charlotte Lawrence. A música de SYML se tornou trilha sonora de inúmeros filmes e séries e foi usada por Lana Del Rey na faixa “Paris, TX” de seu álbum indicado ao Grammy em 2023. Em 2024, SYML lançou o selo FIN. Recordings em colaboração com Nettwerk Music Group e sua equipe de gestão, Good Harbor Music.
Nobody Lives Here Tracklist
SYML Online