Notícias -

PF deflagra a Operação Mão Oculta para combater fraudes bancárias

5 de Fevereiro de 2025

Investigação apura uso indevido de credenciais de funcionários para desvio de recursos

Foto: Divulgação/ PF

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (3/2), a Operação Mão Oculta, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em fraudes bancárias. A ação ocorreu no município de Santo André/SP. Na ocasião, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além de afastamento de um funcionário.

As investigações tiveram início após a Caixa Econômica Federal identificar, por meio de seus sistemas internos de monitoramento, o uso indevido de credenciais de funcionários. Essas credenciais teriam sido utilizadas para alterar sistemas internos, subtrair recursos de correntistas e desviar valores de programas do Governo Federal.

Os crimes investigados estão previstos no artigo 155, parágrafo 4º-B do Código Penal, que trata do furto mediante fraude com o uso de dispositivo eletrônico, sem prejuízo de outras infrações que possam ser identificadas no decorrer das investigações.

A Polícia Federal segue com diligências para identificar todos os envolvidos e reforça seu compromisso no combate a crimes cibernéticos e financeiros.

Comentários
Assista ao vídeo