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Como os sorteios do Instagram devem moldar as estratégias de engajamento digital em 2025

26 de Dezembro de 2024

Foto: freepik
 

Vivemos em uma realidade em que os números no Instagram são capazes de determinar o patamar de uma empresa e seu sucesso, como um “Black Mirror” da vida real empresarial. Muito além de seguidores, as marcas precisam de um bom engajamento para conseguirem divulgar seus produtos e serviços em meio a milhares de concorrentes.

As mudanças e inovações são constantes, com um clique tudo muda em menos tempo que um piscar de olhos, por isso é essencial ficar atento às tendências para não se tornar apenas mais uma página em meio a um oceano de informações.

Somente no Brasil, são 134 milhões de usuários, cerca de 62% da população possui cadastro na plataforma, por isso o Instagram é portador do título da rede social de maior sucesso do momento. A grande parte de seus usuários são mulheres que têm entre 25 e 24 anos, se uma marca tem tal persona como seu público-alvo pode alcançar um resultado impressionante.

Diversas estratégias fazem a diferença com as pessoas que passam em média 145 minutos de seus dias na tela do Instagram, de acordo com pesquisas realizadas em 2024, os sorteios são parte disso. Eles devem ser amplamente utilizados em 2025, principalmente pela facilidade na criação com as ferramentas de inteligência artificial.

No próximo ano o marketing será totalmente pautado nos sistemas de inteligência, os sorteios não serão diferentes, eles continuarão como uma técnica para elevar o engajamento com baixo investimento de valor e tempo.

Como são gerados os sorteios do Instagram

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Gerar sorteios Instagram está cada dia mais simples, as plataformas utilizam um algoritmo capaz de coletar dados, administrar regras e sortear com segurança e sem nenhuma possibilidade de manipulação.

Com a Simpliers é preciso apenas alguns minutos para realizar o cadastro com o login da rede social escolhida e ler as instruções na tela. O sorteio pode ser acompanhado pelo site e seu resultado é enviado em tempo real.

A página comercial é responsável apenas pela divulgação e regras para o sorteio para atingir um alto engajamento e movimentar seu Instagram. Utilize uma plataforma que faça sorteio no Instagram, mas também em outras redes sociais, como é o caso da Simpliers.

Antes de realizar os sorteios é essencial que a página entenda qual a necessidade do público-alvo para oferecer algo que faça as pessoas participarem, os usuários das redes sociais optam por processos simples e que requerem pouco tempo, mas que oferecem um bom retorno.

O impacto de um sorteio realizado de forma correta é muito assertivo, os dados coletados servem para um estudo de novas estratégias e análise do comportamento dos consumidores, algo que vai além do engajamento momentâneo que ele gera.

O pós sorteio também é importante, aí entra em pauta a qualidade do conteúdo da página para manter os novos seguidores. A linguagem do post ou vídeo, aspecto visual, horário de upload e até a interação nos comentários fazem a diferença e fidelizam pessoas.

Conclusão: O futuro do engajamento digital

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O ano de 2025 promete transformar a maneira como as empresas utilizam os sorteios no Instagram para engajamento. Pontos-chave a considerar:

- Integração com inteligência artificial

- Automação de processos

- Análise de dados em tempo real

- Estratégias personalizadas

- Foco na retenção pós-sorteio

O sucesso nas redes sociais dependerá cada vez mais da capacidade de combinar tecnologia com estratégias humanas efetivas.

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