A Ortoestética, uma das maiores redes de franquias de clínicas odontológicas do país, anunciou nesta semana o retorno de Manoel Alvino ao cargo de CEO, justamente no ano em que a marca completa 20 anos de existência. Fundador da empresa e peça-chave na construção de sua trajetória de sucesso, Alvino reassume o comando com planos ambiciosos de crescimento e inovação, movimentando o mercado e animando investidores.
Após um período afastado da liderança executiva, durante o qual dedicou-se a projetos estratégicos e ao fortalecimento da governança corporativa, o retorno de Alvino é visto como um marco para a nova fase da Ortoestética. O empresário traz consigo uma visão renovada e uma estratégia focada em maximização de margens para os franqueados da rede, fortalecimento da cultura da empresa, mais economia em escala nas compras de produtos para as franquias, tecnologia, foco na experiência do cliente e digitalização dos serviços odontológicos, pilares que prometem revolucionar o setor.
Confiança renovada no mercado
A notícia repercutiu positivamente entre os dentistas franqueados e investidores, refletindo-se em um aumento no valor de mercado da Ortoestética nos últimos dias. Segundo analistas do setor, a volta de Manoel Alvino ao comando reforça a confiança na capacidade da empresa de manter seu ritmo acelerado de crescimento e de solidificar seu posicionamento no mercado.
“Manoel Alvino é sinônimo de inovação e resultados. Seu retorno ao cargo de CEO traz um direcionamento estratégico que pode alavancar ainda mais a Ortoestética. Estamos animados com os próximos passos da empresa”, afirmou o CFO da companhia, Lucas Soares, em entrevista.
No último biênio, a rede de franquias foi comandada pelo multifranqueado Bruno Maciel, que faz parte da rede desde 2013. Amigo pessoal do fundador e especialista em gestão de equipes de alta performance, o período da gestão de Maciel foi marcado pelo crescimento de procedimentos realizados de estética facial, com o lançamento de plano de recorrência de aplicação de toxina botulínica, e do incremento em carga horária de treinamentos de franqueados e equipes.
Planos para o futuro
Entre as principais iniciativas anunciadas por Alvino está a ampliação da presença da rede em mais cidades no Nordeste do país, bem como no Centro-Oeste, e a meta de aumentar o faturamento sellout e lucratividade das clínicas. Além disso, o CEO/fundador destacou a implementação de tecnologias em estética facial e na digitalização do sorriso, aumento de tratamentos com implante dentário, visando democratizar o acesso à reabilitação oral e harmonização facial em todo o Brasil.
“Minha missão é fazer com que a Ortoestética continue sendo referência em qualidade, humanização e viabilização de tratamentos odontológicos, atendendo às necessidades dos nossos pacientes e contribuindo na transformação da vida das pessoas”, afirmou Alvino durante a coletiva de imprensa que marcou seu retorno.
História de sucesso
Fundada há 20 anos, a Ortoestética se consolidou como uma das redes odontológicas mais respeitadas do país, oferecendo tratamentos de alta qualidade a preços acessíveis, já tendo realizado mais de 2 milhões de procedimentos. Sob a liderança de Manoel Alvino, a empresa cresceu exponencialmente, conquistando a confiança de milhares de clientes e dentistas empreendedores, que são franqueados da marca, se tornando uma rede sinônimo de excelência no segmento.
Com o retorno de seu fundador à cadeira de CEO, a Ortoestética está pronta para escrever mais um capítulo de sua história de sucesso, prometendo grandes avanços para o setor odontológico e solidificando sua posição de liderança no segmento.