Foto: Freepik |
O centroavante Robert Lewandowski, do Barcelona e da Seleção Polonesa, é um dos principais nomes do futebol mundial. Recentemente, ele quebrou mais uma marca histórica, de 100 gols na Champions League.
É importante destacar que os jogos da Champions League movimentam muitos palpites em plataformas de apostas com depósito mínimo de 1 real. Porém, lembre-se: aposta é assunto para adultos.
Lewandowski é apenas o terceiro jogador na história a chegar aos 100 gols na Liga dos Campeões. Portanto, está atrás apenas de duas lendas, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
O Barcelona encarou o Brest pela 5ª rodada da fase de liga da Champions League. Logo aos 8 minutos de jogo, Robert Lewandowski sofreu um pênalti, cobrou e converteu, abrindo o placar.
Dani Olmo ampliou o placar no segundo tempo e, já nos minutos finais, Lewandowski voltou a marcar, fechando o placar em 3 a 0. Com os dois gols, o centroavante não apenas chegou, como também ultrapassou a marca dos 100 gols na Champions League.
Confira o top 10 dos maiores artilheiros da história da Champions League:
Cristiano Ronaldo (Manchester United, Real Madrid e Juventus) – 140 gols
Lionel Messi (Barcelona e Paris Saint-Germain) – 129 gols
Robert Lewandowski (Borussia Dortmund, Bayern e Barcelona) – 101 gols
Karim Benzema (Lyon e Real Madrid) – 90 gols
Raúl González (Real Madrid e Schalke) – 71 gols
Ruud van Nistelrooy (PSV, Manchester United e Real Madrid) – 56 gols
Thomas Müller (Bayern de Munique) – 54 gols
Thierry Henry (Monaco, Arsenal e Barcelona) – 50 gols
Kylian Mbappé (Monaco, PSG e Real Madrid) – 49 gols
Zlatan Ibrahimović (Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Milan, PSG e Manchester United) – 48 gols / Andriy Shevchenko (Dínamo Kiev, Milan e Chelsea) – 48 gols
Vale destacar que Robert Lewandowski é o único na história a anotar um hat-trick por três times diferentes na Champions League. Aos 36 anos, é difícil que o polonês alcance o topo do ranking, mas não é impossível para um goleador do seu nível.
O Barcelona é um dos gigantes mundiais, mas passa por um momento complicado financeiramente e, com isso, não conta com um elenco de peso, mas sim com alguns nomes de impacto e muitos jogadores das categorias de base.
Porém, sob o comando de Hans-Dieter Flick, a equipe se acertou e faz um ótimo início de temporada. Pela Champions League são quatro vitórias e uma derrota, anotando 18 e sofrendo cinco gols.
Com isso, estão na terceira posição com 12 pontos, com a classificação direta bem encaminhada. Robert Lewandowski anotou sete gols na UCL, artilheiro isolado da competição.
Já no Campeonato Espanhol lideram com 37 pontos após 16 rodadas. Foram 12 vitórias, um empate e três derrotas, anotando 48 e sofrendo 17 gols. Mais uma vez, Robert Lewandowski é o artilheiro, com 15 gols. Porém, Raphinha também merece destaque, com 11 bolas na rede pelo clube na competição.