O cantor e compositor Peu Heise acabou de estrear “Capítulos.”, seu primeiro EP da carreira. O projeto narra as diferentes fases da vida de Peu e já está disponível em todas as plataformas digitais e com clipe da faixa-foco “Hino”, já no YouTube.
A história central que conduz o projeto é contada por meio das faixas "Não Me Engana", "Num Instante" e "Hino", que descrevem um relacionamento de forma reversa, começando pela dor do fim, seguindo para a estabilidade do meio e, finalmente, chegando à euforia do começo. "Hino" fecha essa tríade, retratando o início de tudo, a origem do relacionamento.
O trabalho traz 5 faixas autorais que traduzem desde o êxtase e o caos que a paixão traz, como "Hino" e “Só Se Você Ficar”, a faixas bucólicas/suaves, como "Todo Canto", o EP é um respiro para a cena pop masculina nacional e um marco na carreira do jovem cantor.
“Capítulos.”destaca o talento de Peu como letrista e produtor, consolidando-o como uma nova voz na música pop masculina do Brasil.
Para saber detalhes sobre este novo lançamento e estreia do primeiro EP da carreira, confira com exclusividade uma entrevista completa com o artista:
Você acaba de estrear o seu primeiro EP da carreira. Como está o sentimento com este lançamento?
Fui passando por fases (risos). 1 mês antes do lançamento eu quase não pensava em outra coisa, 1 semana antes estava com as expectativas e curiosidade a mil, ainda fechando os últimos ajustes pré-lançamento e, no dia, veio a euforia absurda de primeiro lançamento, quase até como um alívio de “ufa, deu certo!”. Agora, uma semana depois, tenho conseguido aproveitar bem esse efeito novidade na minha vida e especialmente o carinho da galera comigo e com o trabalho. Num todo, estou muito satisfeito!
O conceito de contar a história de um relacionamento de forma reversa é muito interessante. O que te inspirou a usar essa narrativa?
A ideia e o roteiro vieram do meu amigo e diretor dos clipes, Pietro Godinho! O legal de ouvir uma história é quando você fica na ponta da cadeira esperando “o próximo episódio”. Nesse sentido, todo mundo está acostumado com uma cronologia que te aproxima do fim da história, mas a gente resolveu subverter essa lógica. Então, a ideia de começar pelo fim em "Não Me Engana" e terminar pelo começo, com "Hino" e o EP, com certeza deixou o todo mais interessante e intrigante.
Cada faixa do EP parece representar um momento muito específico. Como foi o processo de criação e organização dessas músicas na sequência do projeto?
Algumas dessas músicas foram compostas há um bom tempo, e outras recentemente. Então, obviamente, todas contam diferentes histórias. Quando fomos escolher as faixas que iam entrar no EP, tentamos buscar as que mais faziam sentido entre si, mas que ao mesmo tempo pudessem oferecer alguma particularidade que me ajudasse a definir melhor o caminho musical para minha carreira. Eu lembro de ter pré-selecionado umas 10 e ido à casa do Murilo, meu manager, pra gente fazer a escolha final. Não demorou muito (risos). Parecia que fazia sentido tudo aquilo e, no fim, fez mesmo.
Se você pudesse descrever o EP “Capítulos.” em apenas três palavras, quais seriam e por quê?
Eu diria que "Capítulos." é bem Sincero, Apaixonado e Idiossincrático. É sincero e idiossincrático porque em cada faixa sinto que tem uma identidade profunda minha, encravada em cada canto de cada música. Eu gosto de escrever e eu gosto de produzir, então, é claro que eu levei meu tempo pra fazer essas músicas e coloquei tudo que eu tinha pra colocar. Ah, e é apaixonado porque, bem… Ouça o EP e você vai entender (risos).
Para você, existe uma faixa do EP que define melhor quem é o Peu Heise como artista?
Eu sinto um prazer enorme em criar e tocar e ouvir músicas de múltiplos estilos, então acho meio difícil escolher. Porém, por conta da quantidade majoritária de músicas que já escrevi na minha vida serem “folk”, eu diria que “Todo Canto” está mais próximo da minha raiz musical e "Só Se Você Ficar" traz um Peu mais pop, que eu estou amando conhecer.
Qual mensagem você gostaria que o público levasse ao ouvir Capítulos.?
Sempre gostei de escrever para que os outros tenham suas próprias interpretações das minhas músicas. Eu até incentivo isso bastante em minhas redes sociais! O fato de alguém pegar um fone, deitar na cama, ouvir esse EP de cabo a rabo e trazer a história para si já me deixa extremamente feliz. Acho que a principal mensagem que eu gostaria que as pessoas levassem é: ame. É bom amar. É bom ser amado.
O que o público pode esperar dos seus próximos passos da carreira?
Por enquanto estou muito focado no lançamento. Como ainda estamos no processo de construção do meu trabalho autoral, estou acompanhando de pertíssimo como esse EP vai repercutir e impactar as pessoas e como isso reflete em mim e no meu som. A única coisa que posso dizer é: vem muita coisa logo mais. :)