Participação da empresa de alimentos na maior mobilização em prol de pessoas com deficiência física no país chega ao nono ano consecutivo
A Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no país, mais uma vez marca presença na Campanha AACD Teleton. A edição de 2024, ocorreu nos dias 8 e 9 de novembro e marcou a nona participação da Bem Brasil. A união iniciou em 2013 e já soma mais de uma tonelada e meia de alimentos doados por parte da companhia, para alimentação dos envolvidos no evento durante o final de semana do programa.
A Campanha AACD Teleton, que ocorre anualmente desde 1998, se trata de uma maratona televisiva dedicada à sensibilização e mobilização da sociedade em torno da causa da pessoa com deficiência física. Com horas de programação dedicadas a compartilhar histórias dos pacientes, o evento tem como objetivo arrecadar doações para manutenção das unidades da AACD no Brasil.
No ano passado, a Campanha AACD Teleton atingiu um novo recorde de arrecadação, com R$35,7 milhões, ultrapassando a meta em 700 mil reais e registrando o maior valor dentre todas as 26 edições anteriores. As doações possibilitaram a realização de mais de 280 mil atendimentos nas diversas unidades da AACD no Brasil. Agora, a meta para a 27ª edição será novamente de R$35 milhões.
"Para nós é uma honra poder participar da Campanha AACD Teleton, auxiliando na alimentação de todos os profissionais que se disponibilizam a fazer parte desta ação em prol da reabilitação dos milhares de pacientes atendidos anualmente pela AACD. Cada doação feita fará a diferença na vida dos pacientes que recebem os cuidados da instituição diariamente”, destacou Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil.
Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder de mercado no Brasil e em todas as regiões do Brasil, segundo a Scanntech e Nielsen, e detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas, três vezes a do Selo Mais Integridade - 2021, 2022 e 2023 - e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo sexto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT), tendo destaque também na categoria Mais Incrível em Respeito Racial na premiação organizada pelo Estadão. Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural. Dentre outras certificações, a empresa tem também: pelo segundo ano consecutivo, a liderança da categoria Carnes, Frios e Congelados da NPS Benchmarking da Opinion Box; além disso, a marca foi primeira colocada em “Visão de Futuro” na categoria Alimentos do Anuário 360º Época Negócios FDC, e pelo segundo ano consecutivo recebeu os certificados MESC: empresa certificada em satisfação do cliente; melhor empresa em satisfação do cliente de todo o segmento; entre as 100 melhores empresas do Brasil em satisfação do cliente; e em 2024 foi reconhecida com o certificado de Melhor Qualidade dentre todas as 10 mil marcas avaliadas pelo instituto. Possui também o selo Great Place to Work (GPTW).
Sobre a AACD
A AACD é referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física. Com infraestrutura completa, equipe multidisciplinar, corpo clínico especializado e mais de 70 anos de expertise, a instituição é composta por um Hospital Ortopédico, sete Centros de Reabilitação e cinco Oficinas para entrega de serviços e produtos ortopédicos sob medida.
Dos cerca de 800 mil atendimentos anuais, 80% são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS), contudo a tabela de repasse é deficitária. Assim, os valores provenientes de atendimentos privados (convênio ou particular) e arrecadados pela área de captação de recursos são fundamentais na viabilização de um serviço de saúde qualificado e construção de uma sociedade mais inclusiva para que os pacientes possam exercer plenamente a sua cidadania com acesso à educação, emprego e outros direitos essenciais.
Atualmente, a AACD possui unidades próprias localizadas em São Paulo, Mogi das Cruzes e Osasco (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG). Também conta com a Cooperação Técnica, que leva o padrão de excelência da Instituição, através de entidades parceiras, para Salvador e Jequié (BA), São José do Rio Preto (SP), Poços de Caldas (MG), Curitiba e Maringá (PR) e Maceió (AL). Saiba mais no site.