Notícias -

Incêndio atinge Shopping 25 de Março, em São Paulo

30 de Outubro de 2024

Chamas foram vistas às 6h40

Foto: Reprodução/ X

Um incêndio de grandes proporções atinge o Shopping 25 de Março, na manhã desta quarta-feira (30), informou a Defesa Civil. A edificação fica na Avenida Barão de Ladário, no Brás, região central da capital paulista.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h40. Até o momento, 17 viaturas estão empenhadas em conter as chamas, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Não há informações sobre vítimas.

*Atualização:

O que aconteceu

  • O incêndio foi controlado por volta das 12h55. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há mais possibilidade de se propagar para as edificações vizinhas. "Estamos combatendo os focos de incêndio no interior da edificação", afirmou o capitão Maykon Cristo, responsável pela operação.
  • Fogo começou por volta das 6h44 no segundo pavimento do edifício. Chamas destruíram cerca de 200 lojas, segundo estimativa da Defesa Civil. A rua foi isolada.
  • Imóvel está com o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros vencido desde agosto. A informação é do capitão Maykon Cristo. Segundo a Defesa Civil, o certificado de segurança do shopping foi emitido pela prefeitura em 2022 e é válido até 2027.
  • Três pessoas foram levadas para postos de saúde na região. Elas têm estado de saúde estável, informou a Prefeitura de São Paulo. Duas estão em observação no Hospital Tatuapé e uma recebeu alta após dar entrada na AMA Pari.
  • Teto do shopping desabou, mas prédio não corre risco colapsar totalmente. O caso é acompanhado pela Defesa Civil.
  • Moradores de um prédio ao lado do imóvel foram orientados a deixar suas casas. Comerciantes de imóveis vizinhos ao Shopping 25 estão retirando suas mercadorias do local. As chamas não atingiram os prédios ao lado do shopping.
  • Fumaça deixou a rua no escuro. A Barão de Ladário é um centro de comércio muito movimentado pela manhã no Brás.
  • Ao todo, 76 bombeiros estão no local com 24 viaturas. A Polícia Militar, Defesa Civil e o Samu também atendem a ocorrência.

Fonte: agenciabrasil.ebc

Comentários
Assista ao vídeo