Informes - GERAIS

Costa e Instituto Projeto Neymar Jr. celebram formatura de 4ª turma de tripulantes

8 de Outubro de 2024

Cerimônia de formatura foi realizada na sexta-feira passada, 4 de outubro, e celebrou a integração de 90 alunos da Praia Grande ao mercado de trabalho. Os jovens se tornaram tripulantes e irão embarcar nos navios da Costa

Créditos: Romão Filmes/INJR

A Costa Crociere celebra a formatura de mais uma turma de Tripulantes INJR, projeto que oferece a jovens da Baixada Santista em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho a bordo dos navios da Costa espalhados pelo mundo.

A formatura dos 90 alunos da 4ª Turma de Tripulantes INJR aconteceu na última sexta-feira, 4 de outubro, no auditório do Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande, litoral de São Paulo e foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Projeto Neymar Jr.

A cerimônia foi conduzida por Altamiro Bezerra, diretor financeiro do Instituto Projeto Neymar Jr. e contou com a presença da presidente do Instituto Nadine Gonçalves, de familiares dos alunos, da ISMBR, agência de Recrutamento e Seleção para Trabalho a Bordo em Navios de Cruzeiros, e outros parceiros.

Além de abrir portas para o mercado de trabalho, o projeto Tripulantes INJR oferece aos jovens a chance de desenvolver novas habilidades, conhecer diferentes culturas,  conquistar a independência financeira, proporcionando um futuro promissor. 

"Essa parceria com o INJR é extremamente importante para a Costa, pois nos permite transformar vidas, formar novos talentos e oferecer oportunidades únicas a esses jovens.  Parabenizo e desejo a todos os alunos uma jornada a bordo dos navios da Costa repleta de novas experiências e aprendizados”, destaca Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas. 

A Costa mantém parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr, desde 2021. Por meio do Projeto Tripulantes INJR, mais de 400 jovens com mais de 18 anos em situação de vulnerabilidade social já foram qualificados para embarcar e trabalhar a bordo dos navios da Costa. 

Comentários
Assista ao vídeo