Colaboradores - Tânia Voss

Gloria Gaynor em Sampa, Martinho O Musical e muito mais

20 de Setembro de 2024

Gloria Gaynor hoje em São Paulo

Foto: Divulgação

Gloria Gaynor, a incomparável voz que imortalizou o hino "I Will Survive", retorna ao Brasil após 12 anos para uma única apresentação em São Paulo, no Espaço Unimed, no dia 21 de setembro (sábado). A lenda da música global promete um show emocionante, onde sucessos que marcaram gerações serão revividos com toda a energia e emoção de uma verdadeira diva.

Com uma carreira que atravessa cinco décadas, Gloria Gaynor é mais do que uma cantora: ela é um ícone de superação e inspiração. Vencedora de dois prêmios Grammy, incluindo o de Melhor Gravação Disco, Gaynor encantará o público com clássicos como "Never Can Say Goodbye", "I Am What I Am" e, claro, "I Will Survive", a canção que se tornou um verdadeiro manifesto de força e resiliência.

Essa será a única oportunidade de vivenciar de perto a intensidade de uma performance que já conquistou plateias ao redor do mundo. Além de sua voz incomparável, o espetáculo contará com uma banda de dez integrantes e uma produção visual que fará dessa noite uma experiência única.

Com mais de 50 anos de sucesso global, Gloria segue firme no cenário musical, colaborando com grandes nomes da música atual e emocionando públicos em grandes festivais internacionais. Agora, São Paulo se prepara para receber essa verdadeira lenda em um evento inesquecível que promete mexer com todas as emoções.

Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/28638/ingressos-para-gloria-gaynor

-

Estreia 'Martinho, O Musical' nesta sexta

Foto: Érika Almeida

"Martinho, Coração de Rei - O Musical" mergulha nas raízes africanas do mestre sambista Martinho da Vila, revelando a profunda influência da Folia de Reis e de outras manifestações culturais afro-brasileiras em sua obra. A dramaturgia da renomada especialista em África, Helena Theodoro, inspirada em sua pesquisa sobre o continente africano e na biografia "Martinho da Vila: Reflexos no Espelho" de sua autoria, celebra a força da ancestralidade e a riqueza da cultura negra.

Com estreia em 20 de setembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e já com temporada programada para o Rio de Janeiro em 2025 no Teatro Riachuelo Rio, "Martinho, Coração de Rei - O Musical" passeia pela vida e obra de um dos maiores sambistas do Brasil. É uma celebração à rica história do samba e à trajetória de um ícone da música popular brasileira, e com uma trilha sonora inesquecível, o espetáculo nos transporta para o universo de Martinho da Vila, revelando um homem apaixonado pela música, pela família e pela cultura brasileira.

Trata-se de mais um projeto idealizado pelo premiado produtor Jô Santana, que tem uma carreira marcada por produções de grande sucesso e relevância cultural, como a Trilogia do Samba, que homenageia Cartola, Dona Ivone Lara e Alcione. Neste projeto, Jô está novamente fazendo uma dobradinha com Miguel Falabella, parceiro com quem realizou o sucesso "Marrom, o Musical" e mais recentemente o espetáculo "A Partilha", o diretor Falabella e a dramaturga Helena Theodoro alicerçam um espetáculo recheado de africanidades e referências icônicas da história do povo preto - fazendo um resgate ao panteão, outrora grego, mas aqui retratado na sua real origem, pois o espetáculo é uma contemplação a lendas e mitos afro-brasileiros e ao samba.

Dividido em dois atos com duração de 150 minutos com 15 minutos de intervalo, o espetáculo passa pelo homem de família, pelo compositor, que foi militar, apaixonado por futebol e chega ao carnaval, às grandes e ancestrais rodas de samba - inclusive neste momento da Roda de Samba, teremos a participação de grandes nomes do samba, como Leci Brandão, Mart'nália, entre outros. No palco, um time de bambas, 20 talentosos atores-cantores-bailarinos e 8 músicos dão vida a essa história, entre os quais temos a felicidade de contar com netos de Martinho: a atriz, cantora e dançarina Dandara Ventapane e o músico Guido Ventapane.

Este grandioso espetáculo de teatro musical movimenta mais de 300 empregos diretos e indiretos gerados neste período desde a concepção até o fim da temporada, conta com mais de 250 figurinos criados pelo premiado Cláudio Tovar e confeccionados por colaboradoras do negócio Tereza com apoio do Instituto Humanitas360. Por meio dessa parceria, nove mulheres egressas do sistema prisional estão costurando e bordando as peças em ateliê instalado na Oficina Cultural Oswaldo Andrade, cenografia ágil, surpreendente, e uma seleção de músicas de Martinho da Vila que certamente todo mundo já conhece. Esperamos por todos e todas, para celebrar a história do samba e se conectar com suas raízes africanas.

Teatro Sérgio Cardoso - Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista
Bilheteria física do teatro sem taxa de conveniência
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 14h às 19h. Em dia de espetáculo, das 14h até o horário de início da sessão. - Contato: (11) 3288-0136 - Bilheteria on-line: www.sympla.com.br
Reservas para grupos: bilheteria@amigosdaarte.org.br

-

Living Colour anuncia turnê pela América Latina com show em São Paulo no Tokio Marine Hall

Lendária banda norte-americana retorna com shows explosivos e repleto de hits

Foto: Divulgação

Um dos mais importantes nomes do rock norte-americano, o Living Colour está de passagem pela América Latina em outubro. Em São Paulo, a banda se apresenta dia 12 de outubro, no Tokio Marine Hall. A turnê também passa por Chile e Argentina.

Esta será a primeira vinda da banda após a explosiva participação no Rock in Rio 2022, no qual se apresentaram ao lado do consagrado guitarrista Steve Vai, em um dos melhores shows de todo o festival. Curiosamente, a primeira vinda do Living Colour ao país também foi em um grande festival: Hollywood Rock, em 1992, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro. No total, estiveram dez vezes no Brasil.
O Living Color é uma banda de rock norte-americana, formada em Nova Iorque no ano de 1984. A formação conta com o guitarrista Vernon Reid, o vocalista Corey Glover, o baterista Will Calhoun e o baixista Doug Wimbish. A música do conjunto é uma fusão criativa influenciada pelo free jazz, funk, hard rock e heavy metal. Por sua vez, as letras variam de aspectos pessoais aos políticos, em alguns dos últimos casos, atacando o eurocentrismo e o racismo na América.

O grupo tem seis álbuns de estúdio lançados. Alcançaram a fama com o disco de estreia, Vivid, em 1988. Entre grandes sucessos, está o imenso hit “Cult of Personality”, que ganhou um Grammy de Melhor Performance de Hard Rock em 1990. Foram nomeados Melhor Artista Revelação no MTV Video Music Awards de 1989 e ganhou outro Grammy com o álbum Time's Up (1990). Após um hiato, se reuniram no final de 2000 e lançaram mais três trabalhos: Collideøscope (2003), The Chair in the Doorway (2009) e Shade (2017).

-

Kuarup apresenta audição de grandes nomes da MPB

Foto: Divulgação

Uma noite de vozes, violão e muita melodia na casa dos artistas brasileiros, a Kuarup em uma reunião íntima para alguns amigos e artistas, aconteceu há poucos dias.

Uma benção para os ouvidos mais exigentes, tudo regado a um bom vinho e quitutes que a casa oferece com muito carinho.

Um pocket show com as vozes de Anna Paes, Guinga e Joia Luz encantou os convidados. Fotos, abraços, emoção e muito bate papo.

Na verdade, aconteceu uma audição especial com a presença do grande músico Guinga, mostrando as canções do seu novo álbum Julieta no Convés em parceria com a cantora Anna Paes. E também a jovem cantora italiana Joia Luz que trouxe canções de Guinga em seu disco de estreia.

E para abrilhantar ainda mais a noite contou-se com a presença iluminada da nossa rainha Alaíde Costa. Além dos cantores e compositores Zé Geraldo e Miguel Wisnik. 

Um luxo que marcou mais uma data de ouro na sede da Kuarup, São Paulo.

-

Oldd Simao na Burlesqueria na cidade do Rio de Janeiro

O Multiartista hispânico brasileiro, Oldd Simao, estreiará no musical Burlesqueria. em outubro.

Foto: Divulgação

O musical Burlesqueria é um espetáculo teatral da Cia Coros Por Um, formada por artistas integrantes do EAPE (Espaço de Artes Patrícia Evans). Sua proposta diferenciada é de criar um movimento artístico consciente e inovador que leve arte a todos, defendendo inclusão, empoderamento e o sonho de um mundo sem preconceitos. Trata-se de um espetáculo contemporâneo que combina o uso de múltiplos recursos, celebrando a liberdade de expressão através do canto, teatro, e música, cujo elenco apresenta performances críticas abordando questões identitárias.

Direção: Patrícia Evans e André Sigaud
Coreógrafa e Diretora de movimento: Ludmila Toscano
Produção: André Sigaud, Gabriella Corradin e Mattei
Elenco: André Sigaud, Antônia Reis, Bernardo Pupe, Bia Mattos, Bruno Miguel, Carol Lima, Carol Quaresma, Carolina Bentes, Daniel Trotte, Donna Dona, Gabi Araujo, Gabriella Corradin, Hélder Rio, Jhonatan Spitz, Kiowa Russo, ⁠Leo Vital, Mercedes Gutiérrez, Oldd Simao, Patrícia Evans, Pierre-André Martin, Renan Natal, Sofia Toscano, Sophia Fried, Villaça
Participação: de Mattei e Ulisses Pereira
Classificação: 18 anos - Instagram: @Burlesqueriarj

Cia Coros Por Um apresenta: BURLESQUERIA

Teatro Café Pequeno, Av. Ataulfo de Paiva, 269 - Leblon, Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 80,00 (Inteira) R$ 40,00 (Meia e Meia Solidária)

Em cartas dias: 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de outubro

Sextas e Sábados às 19:30, Domingos 18:30

Link de Compra: https://www.burlesqueria.com.br

-

Zeca Baleiro e Wado lançam album juntos

Parcerias inéditas começam a ser reveladas com o single ‘Dia de Sol’, nesta sexta-feira, 20 de setembro

Zeca Baleiro e Wado | Foto: Divulgação

“Coração Sangrento” é o nome do álbum de inéditas que Zeca Baleiro e Wado lançam em outubro. Mas antes disso, eles revelam duas novas canções, enquanto também se preparam para uma pequena turnê de lançamento. O primeiro single, “Dia de Sol", chega nas plataformas digitais nesta sexta-feira, 20 de setembro.

Produzido pelos artistas com Sérgio Fouad, o álbum reúne uma nova safra de canções, todas compostas por Wado e Baleiro a partir do período da pandemia, quando a parada dos shows deu espaço para novas criações. “Coração Sangrento” é fruto da admiração mútua e do desafio para compor um álbum inteiro juntos, essencial, com poucos elementos, lírico, poético e especial.

Os dois se conheceram no início dos anos 2000, quando Wado surgiu na cena musical com seu emblemático “Manifesto da Arte Periférica”. “Seu universo estético particular, com melodias líricas e às vezes tomadas de certa estranheza, sua poesia crua e visceral, e seu despudor de passear por muitos mundos musicais, do axé ao samba, do rock à bossa, me chamaram a atenção”, relembra Baleiro. “Eu li numa revista IstoÉ de 2002, estupefato, que Zeca gostava do meu trabalho. A partir disso eu o procurei num show em Maceió e vide nossa verve e paixão por copos e bons assuntos, nos tornamos imediatamente amigos”, completa Wado.

A primeira parceria é de 2002, a primeira gravação é “Era”, lançada por Baleiro em “O coração do Homem-Bomba Vol.2” (2007), e de lá pra cá fizeram outras tantas canções, apresentações conjuntas e feats. Agora, lançam juntos “Coração Sangrento”.

“Dia de Sol” nas plataformas digitais: https://onerpm.link/diadesol

-

Xande de Pilares e Tiee, atrações do Bar do Zeca Pagodinho, estão concorrendo ao Grammy Latino

Xande de Pilares e Tiee | Foto: Divulgação

O Bar do Zeca Pagodinho do Shopping Vogue Square tem dois artistas em sua programação concorrendo ao Grammy Latino. Xande de Pilares, que se apresenta toda quinta-feira, disputa o prêmio nas categorias Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum de Samba/Pagode com o disco “Xande Canta Caetano”. E o cantor e compositor Tiee, que se apresenta toda terça-feira, teve o álbum “Subúrbio (Ao Vivo)” também indicado na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.

A 25ª edição do Grammy Latino acontece em Miami no dia 14 de novembro de 2024.

Enquanto a tão esperada data não chega, os fãs podem curtir os shows dos artistas no Bar do Zeca Pagodinho. Lembrando que excepcionalmente nesta quinta-feira, 19/09, Xande não estará presente pois se apresenta no Rock In Rio. Nesta data, Dudu Nobre será o seu substituto.

Xande: Toda quinta-feira, às 21h30 (com exceção de 19/09, quando será substituído por Dudu Nobre)
Tiee: Toda terça-feira, às 22h
Shopping Vogue Square - Av. das Américas, 8585 – Barra da Tijuca
Horários de Funcionamento: Terça a sexta: 18h às 00h -Sábado: 12h às 02h - Domingo:  12h às 00h

Comentários
Assista ao vídeo