Viver - Esporte

Brasil vence o Chile na World Team Cup Americas Qualification

13 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Brasil estreou com vitória nesta terça-feira no BNP Paribas World Team Cup Americas Qualification, eliminatória continental para o Campeonato Mundial por Equipes de Tênis em Cadeira de Rodas, que será realizado em Alphen, na Holanda, entre os dias 26 de maio e 1 de junho.

A equipe feminina brasileira enfrentou o Chile e conseguiu a vitória no confronto por 2 a 1 na abertura do grupo que tem ainda a equipe da Colômbia, adversária do Brasil nesta quarta-feira. O time masculino do Brasil estreia nesta quarta-feira contra o Canadá pelo grupo 2.

A brasileira Rejane Cândida foi superada na primeira partida pela chilena Macarena Cabrillana por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/2. Na segunda partida de simples, Natalia Mayara igualou o confronto ao vencer a chilena Francisca Mardonez com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4. Nas duplas, as brasileiras Natalia e Rejane venceram as chilenas Cabrillana e Mardonez com parciais de 6/4, 4/6 e 10-6.

"Não poderia ter começado melhor. Terminei o dia bastante exausta, mas valeu a pena. Agora é focar para sair com vitória no torneio e classificada para o Mundial na Holanda", afirmou Natalia Mayara.

A equipe brasileira feminina é formada pelas tenistas Natalia Mayara Costa (22ª do ranking mundial de simples ITF), Rejane Candida (41ª) e Marisa Ferreira (63ª). O time masculino do Brasil é formado pelos atletas Carlos Santos (30º), Daniel Rodrigues (34º) e Rafael Medeiros (35º), que são acompanhados pelo técnico Leonardo Oliveira e o coordenador Wanderson Cavalcante.

A Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas tem o apoio CBT/Correios e Asics, além do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - equipamento esportivo oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do COB e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT nas mídias Twitter.com/cbtenis,Facebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis e Instagram.com/cbtoficial, além do site oficial www.cbtenis.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo