Viver - Esporte

Fernando Meligeni lota as quadras do Praia Clube no Bate Bola com o Tênis Brasileiro

18 de Julho de 2024

Ex-tenista profissional jogou com 250 atletas que disputam o Brasileirão, em Uberlândia

Créditos: Luiz Candido/CBT

A alegria tomou conta da quadra 1 do Praia Clube de Uberlândia nesta terça-feira (16). O ex-tenista profissional, Fernando Meligeni, realizou o segundo dia do Bate Bola com o Tênis Brasileiro, onde jogou e deu dicas para cerca de 250 atletas que disputam a chave GA do Campeonato Brasileiro Infantojuvenil, que acontece até 20 de julho, no mesmo local.

Por cerca de duas horas, o medalhista de ouro no Pan-Americano de Santo Domingo mostrou alguns golpes, que o colocaram entre os melhores tenistas do mundo, para crianças e jovens de 8 a 18 anos. Ao final de cada troca, Fino ainda conversou com os jogadores sobre a atuação deles em quadra.

Inicialmente, o Bate Bola foi realizado com dois melhores colocados nos rankings CBT, nas categorias 14 e 16 anos e que estavam na chave GA do Brasileirão. Na sequência, foram chamados os atletas do Tennis Kids e demais presentes.

Após o evento, Meligeni ressaltou a importância de aproximar as novas gerações do tênis.

“Quando você olha a quantidade de crianças aqui e com o carinho que tenho recebido, tenho a obrigação de colocar todo mundo em quadra. Fizemos uma grande brincadeira e o mais importante foi premiá-los com essa interação em um clima descontraído. A minha participação no Brasileirão é para incentivar esses jovens e fazer os olhos deles brilharem ao ponto de buscarem jogar ainda mais o nosso esporte”, destacou.

A iniciativa é organizada junto à Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Na segunda-feira (15), Meligeni também realizou, no Praia Clube, uma roda de conversa com cerca de 250 atletas, pais e treinadores. Durante o evento, ele falou sobre a carreira, o sucesso e os desafios de viver do tênis.

Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Comentários
Assista ao vídeo