Viver - Esporte

Wrestling brasileiro termina o Pan Sub-20 com inédito terceiro lugar no estilo livre masculino

16 de Julho de 2024

O wrestling brasileiro encerra o Pan-Americano Sub-20 com três medalhas de prata e sete de bronze

O Wrestling brasileiro encerrou sua participação no Pan-Americano Sub-20 com o inédito 3º lugar no estilo livre masculino. A competição aconteceu entre 11 e 13 de julho, em Lima, capital do Peru. Os finalistas da competição garantiram vaga no Campeonato Mundial Sub-20 para os pesos olímpicos (os mesmos da categoria sênior). Este torneio sub-20 será de 2 a 8 de setembro, em Pontevedra, na Espanha.

O estilo greco-romano abriu o primeiro dia (11/07) de competição. A equipe de atletas da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) conquistou uma medalha de prata (Kauan Gomes 87 kg) e dois bronzes (Pedro Henrique 55 kg e Matheus Macedo 77 kg). No segundo dia (12/07), o estilo livre feminino entrou no tapete e garantiu duas medalhas de bronze para o Brasil (Mayara Ramos 62 kg e Thais Tertuliano 68 kg).

No último dia de competição (13/07), o estilo livre masculino encerrou a participação do wrestling brasileiro com o inédito terceiro lugar por equipes conquistando cinco medalhas, sendo duas pratas (Paulo André 74 kg e Benjamin Zuckerman 61 kg) e três bronzes (Caio Duarte 57 kg, Leandro Araújo 79 kg e Kyle Oliveira 97 kg).

O wrestling brasileiro encerra o Pan-Americano Sub-20 com três medalhas de prata e sete de bronze.

Sobre a CBW

A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico). 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.

Comentários
Assista ao vídeo