Advogada especialista compartilha conhecimento a respeito da LGPD
Foto: Divulgação |
Aprovada em agosto de 2018 e com vigência a partir de setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade dos cidadãos brasileiros, além de promover o livre desenvolvimento da personalidade humana.
Dessa maneira, ela padroniza regulamentos e práticas para a proteção dos dados pessoais, definindo quais são eles, quem são os agentes de tratamento e as hipóteses que autorizam o uso dessas informações.
Nesse contexto, a advogada Rachel Helena Nicolella Balseiro, com mais de 26 anos de experiência no universo do Direito, tornou-se uma referência em questões relacionadas à LGPD. Como CEO de seu próprio escritório de advocacia em Santos (SP), onde atua desde 1998, seu profundo conhecimento a colocou em posição de destaque.
Foto: Divulgação |
Por isso, a expert também em áreas como direito tributário, empresarial, trabalhista, civil, de família e previdenciário, professora universitária, escritora, consultora e mentora em assuntos jurídicos chama a atenção sobre a importância da gestão responsável com foco na lei de proteção de dados.
“A LGPD veio para estabelecer uma cultura de proteção de dados no Brasil. Empresas precisam estar cientes de suas responsabilidades e adotar práticas que garantam a segurança e a privacidade das informações de seus clientes”, alerta Rachel.
Ainda nesse sentido, a advogada ressalta que a não conformidade com a legislação pode acarretar sérias consequências legais, incluindo multas significativas e danos à reputação das companhias.
Com uma equipe especializada e uma abordagem personalizada, o escritório de Rachel Balseiro oferece soluções completas para garantir que negócios de todos os portes estejam em conformidade com a legislação.
Foto: Divulgação |
“Nosso objetivo é orientar e capacitar nossos clientes para que possam atuar com segurança, de acordo com as normas. A gestão responsável é fundamental para evitar penalidades e construir uma relação de confiança com os consumidores, garantindo, além das vendas, negócios sólidos a longo prazo”, conclui a especialista.
Se deseja entender melhor os impactos que a LGPD pode gerar no seu negócio, clique aqui.