Entre os dias 18 e 23, os dois melhores brasileiros do ranking mundial tem a missão de se classificar para os Jogos Olímpicos no Olympic Qualifier Series, em Budapeste
Créditos: Piero Capannini |
Na próxima quinta-feira (18), começam as disputas do último e decisivo evento para definir os skatistas classificados para as Olimpíadas de Paris. Os melhores brasileiros do ranking mundial na modalidade Park, Pedro Barros e Augusto Akio chegam com moral no Olympic Qualifier Series, em Budapeste, para confirmarem duas das três vagas disponibilizadas para a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos.
O melhor brasileiro no ranking, ocupando a 5º colocação, Augusto Akio é o favorito para carimbar a vaga para as Olimpíadas. Caso garanta seu lugar, essa será a primeira vez em que o Curitibano de 23 anos consegue se classificar para os Jogos. Com um desempenho consistente durante toda a corrida Olímpica, ele soma 202.116 pontos na classificação, precisando apenas manter o seu nível em etapas anteriores para confirmar seu lugar em Paris.
Seguido de Japinha, na sexta colocação, Pedro Barros é mais um nome que tem grandes chances de representar o Brasil novamente no maior evento esportivo do mundo. Em Tóquio, na estreia do skate nas Olimpíadas, o catarinense conquistou a medalha de prata, marcando ainda mais o seu nome na história e mostrando os motivos de ser uma lenda da modalidade Park.
As disputas do OQS de Budapeste começam nesta quinta-feira (20), às 6h40 (horário de Brasília), com as baterias eliminatórias do Skate Park feminino. Os homens entram em ação apenas na sexta-feira (21), no mesmo horário, também para o round eliminatório. Os 16 melhores colocados se classificam para as semifinais, que serão realizadas no sábado (22).