Por Julio Di Madeo
Foto: Acervo pessoal |
Nesta última semana, Ribeirão Preto esteve no centro das atenções. Isso porque, entre os dias 29 de abril e 3 de maio, a cidade, que conquistou o título de “Capital do Agronegócio” por sua pujança no campo, sediou a 29ª edição da Agrishow, reconhecida como uma das maiores feiras agrícolas no mundo e a maior feira agropecuária do Brasil.
O evento, que atrai visitantes de todas as regiões do país e também do exterior, destaca-se como uma importante vitrine de tendências e inovações tecnológicas para o setor, além de oferecer um ambiente propício para networking e representar um significativo incremento para a economia.
Foto: Acervo pessoal |
Os números comprovam esse status. Segundo o balanço divulgado pela direção da feira, esta edição alcançou R$ 13,6 bilhões em intenções de negócios, um crescimento de 2,4% na comparação com o registrado em 2023. Instituições financeiras superaram as expectativas, batendo recordes na concessão de linhas de crédito.
Foto: Acervo pessoal |
Cerca de 195 mil pessoas passaram pela enorme estrutura, com 800 estandes, montada às margens da Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira durante os cinco dias do evento. A colheita foi farta e os resultados positivos ainda impactam, positivamente, diversos outros segmentos. Mais uma vez, a Agrishow mostra, não só a grandiosidade, mas o potencial de crescimento de Ribeirão Preto – e região – nesse setor tão estratégico para o país.
Foto: Acervo pessoal |