Viver - Esporte

Itanhaém recebe feras do Motocross Freestyle nacional

19 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Duas gerações. Duas lendas do motociclismo brasileiro. Dois dos principais pilotos do país estarão juntos neste sábado (22) em Itanhaém para um show especial: Jorge Negretti, piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross, e Gilmar Flores, o Joaninha, um dos maiores nomes do motocross estilo livre nacional (freestyle), hexa campeão brasileiro da modalidade e primeiro brasileiro a fazer o back flip (mortal para trás), apresentam as mais ousadas manobras do motocross Freestyle, em show único na cidade. A próxima vez que os dois pilotos estarão juntos será no dia 1° de março, em Paulicéia, no oeste de São Paulo (670 km da capital).

A dupla, ao lado de Tatá Mello, dublê no filme Velozes e Furiosos 5, gravado no Rio de Janeiro, e Kiko Louco, revelação do Freestyle brasileiro, promete tirar o fôlego de quem for à Praia do Sonho neste sábado, a partir das 16h, em Itanhaém. A entrada é gratuita.

No show, os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a mais de 10 metros de altura e percorrendo quase 25 metros de distância. Enquanto saltam, apresentam desafiadoras manobras, todas elas executadas em segurança, após muito treinamento e dedicação. "Não é loucura, é técnica pura. Tudo é feito com o máximo de segurança e confiança no equipamento", comenta Negretti.

Nos espetáculos, o público é convidado a interagir com os atletas, em vários desafios. Tudo isso faz com que a plateia possa sentir "na pele" a emoção dos saltos das motos voadoras. "Este show em Itanhaém será especial. Estou bastante ansioso para poder estar novamente com o Joaninha, piloto que admiro e que possui uma técnica bastante especial. Vamos relembrar a em que ele se apresentava com a gente, logo quando começou a carreira", diz Negretti.

Estreia

O show de Itanhaém marca ainda a estreia de Kiko Louco ao lado de Negretti. O piloto irá se juntar a nomes como dos experientes Natan Azevedo, Cyro Oliveira e o próprio Tatá Mello, além do jovem Pedro Nougalli, que integram as atrações dos espetáculos liderados por Jorge Negretti.

Kiko Louco, apelido de Jonílson Silva, compete profissionalmente desde 2010. Em 2013, o piloto esteve entre os cinco melhores na Copa Brasil de Motocross Freestyle.

Rampa especial

No show, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais. De dia e à noite.

Negretti

Nas pistas de terra e com vários obstáculos, Jorge Negretti construiu uma carreira brilhante: conquistou os mais importantes títulos da modalidade no Brasil e na América Latina. Nestes trinta anos de atividade, Negretti faturou dez campeonatos brasileiros de motocross, 9 paulistas, e os títulos latino americano de Supercross e Sul Americano de Motocross.

Negretti é o único representante da sua geração a continuar em atividade. Disputou provas com os melhores e mais conhecidos pilotos do planeta. Coleciona amigos nas principais categorias do motociclismo. É um dos únicos atletas a se destacar em várias modalidades, como Motocross, Supercross, ArenaCross, Enduro, SuperMoto e atualmente se dedica ao Motocross Freestyle (FMX), que ajudou a criar. Há treze anos percorre o país em apresentações de divulgação da modalidade. Em 2013, ele e suas motos voadoras estiveram nos principais eventos esportivos do Brasil: etapas da Fórmula Truck, Desafio Internacional das Estrelas, Salão Duas Rodas, entre outros.

 

Comentários
Assista ao vídeo