Informes - GERAIS

Famosos que apostam em imóveis como fonte de renda

2 de Abril de 2024

Especialista em mercado imobiliário, Alex Sales dá dicas de como lucrar mais com investimento imobiliário

Foto: Divulgação/ Internet

Sabemos que o brasileiro tem cristalizado que os imóveis são o melhor tipo de investimento, mas como lucrar com isso?  Alex Sales, especialista em mercado imobiliário e CEO da Alumbra Empreendimentos e Design deu algumas dicas de como lucrar com esses investimentos.

Qualquer pessoa pode investir, Alex explica que se a pessoa está comprando como investidor, porque ela vai comprar a unidade mais cara do empreendimento? Segundo ele, o comprador deve investir no ‘meio de Torre’ para baixo ou as unidades mais em conta, porque a valorização é mais ascendente, quanto mais alta a unidade mais caro, impactando no valor final: “então, ter a percepção de localização, área de lazer e posição solar e a região em desenvolvimento, obviamente que não depende só do comércio local, principalmente regiões turísticas a probabilidade de você se rentabilizar ela é muito maior do que em outra região, por exemplo como uma Metrópole.”

Alguns famosos nacionais e internacionais investiram em imóveis, como, a atriz Juliana Paes, o cantor Zezé Di Camargo, e o jogador Neymar, ja, fora do Brasil, Leonardo Di Caprio, Tom Cruise e Oprah são alguns que também investiram.

Alex Sales | Foto: Divulgação

Segundo o especialista, investir no mercado imobiliário proporciona ganhos que o mercado de capitais nunca vai proporcionar: “quando você compra na planta você descapitaliza pouco durante esse período, e ao vender o empreendimento que já foi 100% vendido, automaticamente, consegue muitas das vezes dobrar o valor inicial.” explica Alex Sales.

Atualmente, o perfil de imóvel que tem mais rentabilidade para uma pessoa que está começando a investir agora, é melhor, imóveis mais ‘baratos’, como os estúdios, apartamentos mais compactos, com o valor não muito agregado: “Ao invés de comprar uma unidade, compra mais de uma, na região que você sabe que é assertiva e que vai te rentabilizar. Independente de ser venda ou locação” finaliza Alex.

Serviço:

Instagram Alex Sales:  https://www.instagram.com/alexizefler/

Instagram Alumbra: https://www.instagram.com/alumbraempreendimentosdesign/

Site Alumbra: https://www.alumbraempreendimentos.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo