Notícias -

6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto será realizada numa das primeiras casas modernistas da cidade

28 de Março de 2024

Mostra acontecerá entre os dias 20 de agosto e 20 de outubro, com 36 ambientes inspirados no tema “De presente, o agora”

Na última terça-feira (26/03), profissionais, lojistas, empresários dos segmentos de Construção, Arquitetura, Design de Interiores, Paisagismo e Artes tiveram a oportunidade de conferir, em primeira mão, o imóvel que abrigará a 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto. Assinada pelo arquiteto João Barreto e pelo engenheiro Francisco Segnini, a casa, construída em 1975, fica na Avenida Costábile Romano, 931, no bairro Ribeirânia. 

Maurício Siqueira, diretor da CASACOR
Foto: Cartão de Visita News

Em entrevista para o Portal Cartão de Visita News | R7, Maurício Siqueira, diretor da CASACOR, revelou detalhes da escolha do local e a expectativa de público.  "A CASACOR é um ano inteiro de trabalho. Você encerra uma edição e já começa a prospecção da outra, a preparação das apresentações, o tema. Este ano a nossa expectativa de público está em torno de 20 mil pessoas. Queremos superar os 16 mil da última edição. A curiosidade desta casa é que ela é uma das primeiras casas modernista de Ribeirão Preto. Ela foi construída em 1975. A localização é ótima, e remete as grandes casas de famílias tradicionais de Ribeirão Preto. Aqui temos um pôr de sol lindo! Acredito que será uma mostra muito bacana, além de ser uma localização excelente e com muita história. Temos, aqui, um material bruto de enorme potencial”.

A edificação – que conta com 2.500m² de área total e 1.200 m² de área construída – abrigará 36 ambientes assinados por grandes profissionais, reunindo as principais tendências e inovações do mercado. As obras de adaptação da residência para receber os espaços inspiradores começam no dia 20 de maio. 

Visão para a avenida Cóstabile Romano da CASACOR
Foto: Cartão de Visita News

 
Impacto no mercado

Na última edição na cidade, a CASACOR recebeu cerca de 17 mil visitantes. Foram 33 ambientes, além de quatro lojas e quatro operações, 72 marcas envolvidas e 43 profissionais renomados. A mostra ainda sediou 68 eventos. “É um grande impacto para todo o setor na região. E o nosso objetivo é continuar expandindo, estabelecendo conexões de valor e superando expectativas”, revelou o diretor.

Os jornalistas Vinícius Rocha, da Rádio Massa FM, e Godi Júnior, diretor do Portal Cartão de Visita News|R7, marcaram presença no evento de lançamento da CASACOR

Foto: @rafaelcautella | @mundozumm

 

“De presente, o agora”

Marcada para acontecer entre os dias 20 de agosto e 20 de outubro, a mostra é considerada uma das mais importantes vitrines do setor. O tema de inspiração para os profissionais participantes deste ano será “De presente, o agora”. Siqueira também destacou e explicou a escolha durante o evento de lançamento. “Este ano, vamos abordar a questão da ancestralidade, mas através da nossa perspectiva: o que estamos fazendo hoje é o que deixaremos de legado para as gerações futuras”, enfatizou o diretor.

Comentários
Assista ao vídeo