A primeira convenção da Vice-Presidência Comercial comandada por Marcelo Mainardi vai mostrar a força do Grupo Bandeirantes na comercialização de seus produtos em televisão (tv aberta, tevê por assinatura e SAT) e no digital com o portal band.com.br. O desenho comercial integrado desses veículos é resultado da reestruturação realizada pelo Grupo no ano passado.
Participam do evento que acontece desta quarta a sexta-feira, no Guarujá, todos os diretores comercias da cabeça de rede (de SP), os diretores comerciais e os gerentes das 15 emissoras próprias, a gerência executiva da Opec, que na nova estrutura volta a ser subordinada à área comercial, o diretor comercial do SAT , que distribui o sinal da Band através de 20 milhões de parabólicas em todo o país, e a direção comercial do band.com.br. Mauricio Rollo, recém-empossado diretor comercial dos canais por assinatura Bandnews, Bandsports, Terraviva e Arte 1, também estará presente.
Durante a convenção haverá a discussão e o alinhamento das estratégias integradas de comercialização, um diferencial importante a partir de agora, segundo o vice-presidente de comercialização, Marcelo Mainardi. “Respeitamos as particularidades de cada veículo e apostamos no atendimento diferenciado; no entanto, sob um comando único conseguimos ampliar os facilitadores junto às agências. A política de incentivo, por exemplo, passa a ser uma só”, ressalta o vice-presidente.
Uma das atrações da convenção é a palestra de Lars Grael. O esportista símbolo de superação encerra o evento com palestra na sexta-feira (21) de manhã.