Cultura -

Jussara Moreira, a Simone de “Até Onde Ela Vai”, fala sobre a série e sua estreia na TV

16 de Março de 2024

A personagem de Jussara é responsável por reviravoltas importantes na nova produção do Univer Video

Espectadores já podem embarcar na jornada de escolhas e superação de “Até Onde Ela Vai”, nova série disponível no Univer Video. Baseada em fatos reais, a produção estreou em 11 de março, e quem garante que o lançamento é digno de maratona é Jussara Moreira, atriz responsável por dar vida a Simone, melhor amiga da protagonista, Bárbara, que é interpretada por Louise Clós.

— Apesar de suas diferenças e competição no trabalho, Simone é a amiga que permanece com Bárbara ao longo dos anos, e a apoia em um dos momentos mais difíceis da vida dela. É Simone quem leva a Bárbara para um caminho obscuro, na tentativa de buscar uma vida melhor, porém, a decisão de aceitar esse convite vai trazer muitas consequências para a vida de Bárbara — revela Jussara.

Com 15 anos de carreira que transitam entre o teatro, o jornalismo e o ensino de novos atores, Jussara chega ao Univer Video, streaming desenvolvido em parceria entre o Grupo Record e a Igreja Universal do Reino de Deus, após decidir que precisava se reinventar. “Até Onde Ela Vai” marca a estreia da atriz nas telas.

— Tive muitas profissões nos bastidores ao longo da minha carreira, mas em 2023 senti que precisava me reciclar como atriz e aprender novamente a linguagem do audiovisual, praticar mais as técnicas de atuação para as câmeras, e estar mais como atriz em cena, não como professora ou diretora —conta.

O convite para participar da série chegou até Jussara no momento certo, e foi recebido pela atriz, natural de Minas Gerais, com muita alegria. Era chegada a hora de fazer as malas e abraçar a oportunidade, que ela enxergou como um presente da fé.

— Quando eu recebi a ligação da minha agente, me perguntando se eu tinha onde ficar no Rio de Janeiro, respondi que me virava (risos). Depois, quando desliguei o telefone, eu gritei! Receber essa aprovação foi muito significante para mim. Chorei de gratidão a Deus pela oportunidade — celebra.

A preparação da personagem exigiu de Jussara um aprendizado intenso, e mesmo tendo no currículo os anos como produtora, diretora, apresentadora e mentora artística, foi necessário adquirir novos conhecimentos para o desafio de estar frente às câmeras.

— Apesar da minha longa trajetória como atriz, essa é a minha primeira experiência profissional no audiovisual. Eu cheguei com muitos vícios do teatro, como as expressões fortes do rosto, e foi um processo árduo de desconstrução da Jussara para conseguir construir a Simone. A Andrea Avancini, preparadora de elenco, me lapidou. Mergulhei num processo artístico profundo, com muitas nuances — explica a atriz.

Para Jussara, os quatro meses de gravações proporcionaram uma jornada de fé e autoconhecimento, e os temas delicados abordados ao longo da série podem, em sua opinião, impactar positivamente os espectadores.

— Eu acredito que o público vai mergulhar nessa história para entender, de fato, até onde ela vai, e além de ficar de boca aberta com uma história tão chocante, que talvez seja até difícil digerir, tenho certeza que essa obra também vai despertar em muitas mulheres o desejo de buscar ajuda e não se calar — diz Jussara.

Enquanto o público descobre as histórias de Simone e Bárbara, a emoção já começou para Jussara desde a pré-estreia, que contou com uma exibição exclusiva em sala de cinema na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

— No momento em que eu me vi na tela do cinema, passou um filme da minha trajetória. Eu vi a Jussara de 20 anos saindo do Sul de Minas Gerais, sozinha com três malas sozinhas, para estudar atuação em São Paulo. Vi também a Jussara que virou empreendedora e se desenvolveu em várias profissões, para um dia estar ali, passando na telona e, também, na telinha da TV — comemora a atriz.

Créditos: Pupin Deleu

Instagram oficial Jussara Moreira: https://www.instagram.com/eujussara/

Mais informações sobre “Até Onde Ela Vai”: https://www.instagram.com/univervideo/

Comentários
Assista ao vídeo