Colaboradores - Julio Di Madeo

Negócios: Ribeirão Preto ganha ainda mais destaque com a chegada do Santa Maria Outlet

11 de Março de 2024

Por Julio Di Madeo

Foto: Divulgação/ santamariaoutletrp.com.br

Não há como negar: Ribeirão Preto é uma das cidades mais importantes do interior do estado de São Paulo, em todos os sentidos. Com quase 700 mil habitantes, ocupa, atualmente, o oitavo lugar no ranking de municípios mais populosos do estado, 14º na região Sudeste e 29º no Brasil. Desde julho de 2016, tornou-se sede da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP), que é formada por 34 municípios, agrupados em quatro sub-regiões, somando, em 2021, um PIB (Produto Interno Bruto) estimado de R$ 82,4 bilhões. Para se ter uma dimensão do que estamos falando, esse montante representa 3,02% do PIB do Estado e 0,89% do PIB brasileiro.

O título “Califórnia brasileira” faz jus à pujança, grandeza e riqueza de um verdadeiro hub de negócios, oportunidades e impacto na economia nacional, principalmente no setor do agronegócio. Destaque, também, para o ecossistema empreendedor: em 2023, o saldo foi de 60.283 empresas ativas, sendo 311 unidades abertas somente no mês de dezembro.

Outro detalhe: a cidade fica distante apenas 315km da capital, ligada pela rodovia Anhanguera, a terceira mais relevante do Estado de São Paulo. E é justamente nessa via, no km 299, no município vizinho de Cravinhos, que será instalado o Santa Maria Outlet. Com um investimento de R$ 300 milhões, o empreendimento chega para incrementar e ampliar ainda mais a força econômica deste corredor financeiro, por onde passam mais de 100 mil carros por dia.

Serão cerca de 100 lojas das grandes marcas nacionais e internacionais, distribuídas no formato “open mall”, inédito na região. A inauguração acontecerá ainda em 2024. Vale lembrar que o projeto é idealizado, realizado e assinado pelo Grupo Pereira Alvim, sinônimo de altíssima qualidade e sofisticação no mercado da construção civil.

Comentários
Assista ao vídeo