Viver - Beber e Comer

Rosewood São Paulo recebe chef do Rosewood Castiglion del Bosco e se transforma em um retiro toscano

7 de Fevereiro de 2024

Entre os dias 5 e 10 de fevereiro, o restaurante Blaise vai servir o menu criado a quatro mãos entre os chefs Felipe Rodrigues, do Rosewood São Paulo, e Matteo Temperini, de Castiglion del Bosco 

Situado no antigo edifício de Maternidade Condeça Filomena Matarazzo, o restaurante Blaise vai se transformar em um pedaço da Toscana: entre os dias 5 e 10 de fevereiro, o chef-executivo Matteo Temperini, do Rosewood Castiglion del Bosco, estará ao lado do chef-executivo do Rosewood São Paulo, Felipe Rodrigues, para servir os clientes os sabores mais célebres dessa região da Itália. 

Matteo Temperini foi nomeado pelo lendário Alain Ducasse como primeiro sous chef em seu restaurante parisiense Spoon - Food and Wine e, mais tarde, como chef de partie em seu renomado estabelecimento com três estrelas Michelin, Le Louis XV, em Mônaco. Em 2008, Temperini se tornou chef-executivo do Le Sirenuse Hotel, em Positano, onde recebeu a primeira estrela Michelin, em 2011. Ele chegou ao Rosewood Castiglion del Bosco em 2019 e, sob sua liderança, o restaurante do hotel, Campo del Drago, recebeu uma estrela no Guia Michelin da Itália, em 2023. 

O menu criado para a experiência, que conta com cinco pratos, é uma homenagem à herança culinária toscana, elaborado com um toque que combina tradição e inovação. Serão servidos camarões ao leite de búfula com limão siciliano e agretti (vegetal com visual parecido com a cebolinha); tagliolini com crete senesi (coleho) e trufas brancas; tortello com carne braseada, panforte e trufas negras; robalo com cebolinha, mirtilos e leite de cabra; e, de sobremesa, parfait Montalcino com mel, risoto de espelta (grão típico) e pólen de abelha. 

Os clientes podem escolher entre opções à la carte ou fazer o menu-degustação, com a possibilidade de fazer harmonização com vinhos selecionados pela wine director do Rosewood São Paulo, Julia Derado.  

Sobre Rosewood São Paulo 

Centralmente localizado no coração de São Paulo, perto da Avenida Paulista, o Rosewood São Paulo está situado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento. Ancorando este centro de estilo de vida de uso misto de 30 mil metros quadrados, o Rosewood São Paulo ocupa a antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, bem como uma impressionante torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel. Rosewood São Paulo engloba uma coleção de arte imersiva com 450 obras criadas por 57 artistas brasileiros. Com 160 quartos e suítes e 100 suítes privativas Rosewood disponíveis para compra, o design de interiores do Rosewood São Paulo, liderado pelo diretor artístico Philippe Starck, apresenta uma fusão sofisticada do antigo e do novo por meio de elementos e efeitos inspirados, como ricas madeiras brasileiras, paredes de jardins exuberantes, e móveis finos. Em conjunto com as acomodações, as extensas comodidades do Rosewood São Paulo incluem seis restaurantes e bares e duas piscinas. 

Rosewood São Paulo 

Instagram: @rosewoodsaopaulo 

Site: https://www.rosewoodhotels.com/en/sao-paulo 

Comentários
Assista ao vídeo