O Globo Ecologia deste sábado (8/2) reapresentará reportagem com informações que ajudarão o telespectador na prevenção e no combate às pragas urbanas. Alternativas ecológicas também estão na pauta, mostrando que já existem opções seguras aos tratamentos químicos. O apresentador Max Fercondini explicará, do Instituto Biológico, em São Paulo, o que são pragas urbanas e como evitar sua proliferação.
No mesmo episódio do Globo Cidadania, o Ação vai à periferia de São Paulo visitar o patrimônio cultural que, dos saraus de poesia às disputas de hip-hop, é motivo de orgulho do paulistano e atrai gente de todo o mundo. A história será contada com a ajuda da baiana Elizandra, que após vencer muitos desafios, formou-se em jornalismo e atualmente trabalha em uma ONG local. A reportagem ainda mostrará as batalhas de MCs, evento que nasceu na periferia e hoje faz sucesso em toda a capital paulista.
O Globo Educação mostrará como as redes sociais podem servir como um canal de comunicação entre a escola, os alunos e a comunidade. Como os estudantes dividem seu tempo entre as redes sociais e os estudos? Como as instituições de ensino podem aproveitar o interesse dos jovens pela rede, tão presente em seu cotidiano? Conheceremos a iniciativa de uma estudante que saiu de Rondônia e, em sua nova cidade, no Piauí, criou uma página de sua escola no Facebook, engajando colegas, ex-alunos e professores.
Na reapresentação do segundo programa sobre a Universíade, os jogos Olímpicos Universitários que, em julho de 2013, aconteceram na Rússia, o Globo Universidade abordará os aspectos culturais de Cazã, capital e maior cidade do Tartaristão. No Globo Ciência, as tecnologias que ajudam os pesquisadores na busca pelo conhecimento são o destaque. Serão apresentados um microscópio gigante, um minissubmarino e outras novidades do universo científico.
*As reportagens desta edição são reprises de programas exibidos em 2013.