Business -

Adrianópolis (PR) vai ganhar nova fábrica de cimentos

5 de Fevereiro de 2014

Uma das cidades de menor IDH do Estado do Paraná vai receber em breve um novo empreendimento que promete gerar uma média de dois mil empregos (diretos e indiretos). A CVR – Companhia Vale do Ribeira – em parceria com a chinesa CITIC-HIC vai construir na cidade de Adrianópolis (PR) uma nova fábrica de cimentos com um investimento previsto de R$ 518 milhões. A iniciativa integra o programa de incentivo fiscal Paraná Competitivo. O protocolo de intenções para o investimento já foi assinado pelo governador Beto Richa. Essa será a segunda fábrica de cimentos na região do Vale do Ribeira.

 Riquezas Minerais

 Adrianópolis está localizada na Região do Vale do Ribeira, uma das de maior riqueza mineral do país. Apesar de rica em minerais como o calcário, por exemplo, a população da região tem renda baixa e a falta de perspectivas e oportunidades de negócio favorece o aparecimento de bolsões de pobreza. Com a instalação da nova fábrica e o alto investimento das empresas na região, a cidade volta a respirar na esperança de uma vida melhor para suas famílias.

 Henrique Bica Zaffari, sócio diretor da CVR, afirma que a empresa já possui o terreno e a jazida, com reservas abundante em matéria prima estimadas em mais de 500 milhões de toneladas de calcário. “Vamos aproveitar o potencial mineral da região, a demanda crescente do mercado e a falta de oportunidades para a cidade e a população de Adrianópolis, para lançar um novo empreendimento que vai transformar a cidade, proporcionando aos habitantes uma qualidade de vida cada dia melhor por meio da valorização da mão de obra local”, diz.

 A expectativa é que a nova fábrica produza 1 milhão de toneladas de cimento ao ano.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo